Central do Timão
·12 de janeiro de 2026
Lateral do Corinthians na Copinha fala sobre força do elenco e facilidade para formar dupla com Luizinho

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·12 de janeiro de 2026

O Corinthians teve que mudar o lateral-direito titular no meio da Copinha, pois João Vitor Jacaré foi promovido ao time profissional. O substituto foi Pellegrin, que agora vem sendo a primeira opção e a dupla feita do Luizinho, atacante do Timãozinho que atua pelo lado direito.
“Confiamos muito no William Batista. Ele falou que no primeiro momento eu começaria de reserva e eu falei que entendi, que ele tinha que fazer o que achava melhor para o grupo. No segundo jogo, eu já iria começar de titular e coincidiu de o Jacaré voltar lá para São Paulo“, disse o defensor na zona mista.

Foto: Wanderson Oliveira/Corinthians
“A gente manteve um time muito unido, sabia que em qualquer momento, se o profissional pedisse, poderia perder alguns jogadores. Só que a gente sabia que quem estivesse no banco de reserva e quem entrasse daria conta do resultado e manteria o nível lá em cima“, complementou o lateral-direito.
O primeiro jogo com as mudanças foi difícil, ficando 0 x 0 contra a Luverdense, mas a equipe conseguiu se recompor e venceu o XV de Jaú por 3 x 2. Para a sequência da Copinha, Pellegrin aposta no entrosamento com Luizinho, em parceria que acontece desde as divisões menores.
“O Luizinho é um atleta com quem gosto de jogar muito na minha beirada. Porque a gente joga junto desde o Sub-15 e Sub-17. No Sub-17, eu dei bastante assistência para ele. Estar com ele aqui na Copinha me ajuda bastante, porque às vezes vou por fora e ele vai por dentro, eu vou por dentro e ele vai por fora, é um ponta também que consegue jogar tanto por dentro quanto por fora e me ajuda bastante“, comentou Pellegrin.
Nesta segunda-feira (12), o time sub-20 entra em campo para enfrentar o Guarani pela segunda fase da Copinha, em jogo que vale vaga na próxima partida decisiva. A bola rola a partir das 21h20 (de Brasília), no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, onde foram os jogos na fase de grupos.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo





































