Lateral do Corinthians ressalta dificuldade dos jogos contra o São Paulo e detalha ‘virada de chave’ após hexa da Libertadores | OneFootball

Lateral do Corinthians ressalta dificuldade dos jogos contra o São Paulo e detalha ‘virada de chave’ após hexa da Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·01 de novembro de 2025

Lateral do Corinthians ressalta dificuldade dos jogos contra o São Paulo e detalha ‘virada de chave’ após hexa da Libertadores

Imagem do artigo:Lateral do Corinthians ressalta dificuldade dos jogos contra o São Paulo e detalha ‘virada de chave’ após hexa da Libertadores
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

O Corinthians recebeu o São Paulo na manhã deste sábado, 1 de novembro, no Estádio Alfredo Schürig, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista Feminino e venceu pelo placar de 3 x 1. Os gols das Brabas foram marcados por Jhonson (atacante), Tamires (lateral-esquerda) e Thaís Regina (zagueira).

O resultado ampliou a vantagem do Alvinegro na liderança do estadual com 30 pontos em 33 possíveis – 10 vitórias e uma derrota – 29 gols marcados e seis sofridos. Após a partida, a lateral-esquerda Tamires concedeu entrevista à imprensa e ressaltou o nível e a dificuldade dos jogos contra o São Paulo neste temporada.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Lateral do Corinthians ressalta dificuldade dos jogos contra o São Paulo e detalha ‘virada de chave’ após hexa da Libertadores

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Eu continuo achando que o São Paulo é o time mais difícil de enfrentar, e pelo menos neste ano eles mostraram isso. Todos os nossos confrontos foram muito equilibrados e estratégicos, com chances para os dois lados. Nossa eliminação na Copa do Brasil foi sentida, queríamos avançar mais, mas entendemos que naquele dia elas foram mais eficientes.

Sentimos muito a eliminação na Copa do Brasil, foi doloroso, pois queríamos avançar na competição. Mas hoje entendemos que é um novo campeonato. Não entramos em campo pensando em revanche contra o São Paulo por causa da Copa do Brasil. O Paulista é uma nova oportunidade, e nosso foco é fazer de tudo para conquistar esse título e não deixar escapar, como aconteceu na Copa do Brasil.”

Em 2025, Corinthians e São Paulo se enfrentaram em seis jogos , com duas vitórias para cada lado e dois empates. As Brabas, no início do ano, foram vice-campeãs da Supercopa justamente após derrota para o time do Morumbi. Na Copa do Brasil, eliminação nas quartas de final depois de um revés por 3 x 1. Por outro lado, no Brasileirão, o clube do Parque São Jorge eliminou o rival nas semifinais.

Ela também ressaltou a importância da vitória no Majestoso pelo estadual visando a reta final da temporada e celebrou o gol marcado: “Hoje, a vitória foi importante. Sabemos que já estamos classificadas no Paulista, mas queremos ir além, manter a liderança e ganhar partidas decisivas. É fundamental seguir jogando bem e manter o foco até o fim do ano. Fico muito feliz de ter ajudado o Corinthians com um gol.”

É um jogo muito difícil, em que os nervos ficam à flor da pele o tempo todo. Teve um momento em que a bola escapou do meu pé antes do gol, e eu pensei: ‘Nossa, não é possível!’. Mas não desisti e consegui marcar, ajudando o Corinthians. O importante é acreditar sempre, sabendo que, independentemente dos erros ou acertos, a bola vai entrar em algum momento.”

A experiente atleta prosseguiu explicando a comemoração mais ‘contida’ no momento do gol de desempate: “Eu acho que é um pouco do momento. “Como falei antes, aquela bola escapou do meu pé, e mentalmente você pensa: ‘nada está dando certo’. Mas o jogo continua, e é preciso manter a cabeça no lugar. A Gabi (Zanotti) fez um passe perfeito, eu finalizei de cabeça e foi gol. Fiquei meio anestesiada, comemorei de forma contida, mas muito feliz por dentro. Agora, com a vitória garantida, prometo que da próxima vez que marcar, vou voltar a ser a Tamires mais enérgica (risos)”, continuou.

Posteriormente, a camisa 37 do Corinthians comentou sobre a importância do triunfo no Majestoso de olho no Derby da próxima segunda-feira, 10 de novembro, às 20h (de Brasília), contra o Palmeiras, na Arena Barueri, pela 12ª rodada da primeira fase do estadual.

É extremamente importante, porque mantém a confiança que o time transmite e deixa o ambiente de trabalho mais leve durante a semana, permitindo que a gente foque totalmente no Palmeiras. Jogar no Brasil não tem descanso nem jogo fácil, e isso torna tudo ainda mais relevante. Como atletas, queremos enfrentar partidas competitivas toda semana, sentir a pressão dos jogos e, assim, jogar em alto nível. O confronto contra o Palmeiras será equilibrado e difícil, e vamos trabalhar durante a semana para impor nosso estilo de jogo dentro de campo.”

Tamires também falou sobre a virada de chave da equipe duas semanas depois de conquistar o hexacampeonato da Libertadores Feminino (2017, 2019, 2021, 2023, 2024 e 2025) contra o Deportivo Cali, da Colômbia, para direcionar o foco na reta decisiva do Paulistão da modalidade. Em sua resposta, ela relembrou que, após o hepta do Brasileirão contra o Cruzeiro, o time teve apenas duas semanas até o início do torneio internacional.

“Às vezes a gente também se questiona: como conseguimos, jogando tantos campeonatos no ano, mudar rapidamente o foco do Brasileirão para a Libertadores? Agora tivemos praticamente uma semana, quase 10 dias, para o jogo do Paulista. Acredito que isso vem do trabalho ao longo de todo o ano, do acompanhamento coeso que o Lucas faz com a gente, do controle de carga realizado pelo núcleo de saúde e performance. Todo mundo trabalha junto, com a mesma mentalidade, para chegarmos bem em partidas importantes e manter resultados positivos até o fim do ano, quem sabe conquistando o Paulista também.”

Ela foi questionada sobre a situação da atacante Jhonson, autora do primeiro gol, que foi substituída ainda no primeiro tempo após uma pancada na cabeça. O protocolo de concussão foi acionado e o Alvinegro não ‘perdeu’ uma substituição. De acordo com o técnico Lucas Piccinato, a jovem deve ter condições para o Derby contra o Palmeiras.

“Ela é uma atleta muito rápida, uma saída importante para a equipe. Graças a Deus, no intervalo vimos que ela está bem, foi apenas uma tontura, e espero que esteja disponível para o próximo jogo.”

Por fim, Tamires voltou a falar sobre uma eventual renovação de contrato, visto que seu vínculo se encerra ao final desta temporada: “Continuo na mesma posição: ainda não há nada definido, mas as conversas com o Corinthians estão bem encaminhadas e espero que dê certo na hora certa”, finalizou.

Desde que chegou ao Parque São Jorge em julho de 2019, a camisa 37 possui 204 jogos com a camisa corinthiana (170 como titular), sendo 161 vitórias, 30 empates e 13 derrotas – quase 84% de aproveitamento. Além disso, foram 17 títulos conquistados entre Brasileirão, Libertadores, Campeonato Paulista, Copa Paulista e Supercopa.

Veja Mais:

Imagem do artigo:Lateral do Corinthians ressalta dificuldade dos jogos contra o São Paulo e detalha ‘virada de chave’ após hexa da Libertadores

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Saiba mais sobre o veículo