Gazeta Esportiva.com
·18 de novembro de 2025
Lateral do Santos reage a elogios de Neymar e comenta relação com astro: “Maior referência”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·18 de novembro de 2025

Igor Vinícius foi um dos principais destaques do Santos na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no último sábado, em jogo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A grande partida do lateral rendeu elogios do meia-atacante Neymar.
Em postagem no Instagram, Neymar compartilhou uma foto abraçado com Igor Vinícius e escreveu: “Tamo junto! Praticou o tal do futebol ontem”, com dois emojis batendo palmas. O defensor chegou a republicar o story e retribuiu o carinho do astro: “Sempre uma honra”.
Já em coletiva nesta terça-feira, Igor Vinícius reagiu novamente aos elogios de Neymar e contou alguns detalhes sobre sua relação com o astro santista.
“A relação com o Neymar é sempre muito tranquila, é um craque. Poder ter elogios dele é sempre muito importante, ter a confiança de um cara desse tamanho. Para mim, é a maior referência que temos aqui”, afirmou Igor Vinícius em entrevista no CT Rei Pelé.
Neymar se recuperou de lesão e voltou a ficar à disposição do Santos contra o Fortaleza. Desde então, disputou duas partidas como titular. O craque é reforço importante para o Peixe nesta reta decisiva de Brasileirão.

Igor Vinícius concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (Foto: Reprodução/X @SantosFC)
Igor Vinícius foi um dos melhores jogadores do Santos no clássico do último sábado. De acordo com dados do Sofascore, o lateral realizou um desarme, duas interceptações, um corte e recuperou cinco bolas.
Ainda segundo a plataforma de estatísticas, o defensor ganhou nove de 12 duelos pelo chão e cometeu apenas duas faltas. Já no ataque, somou 61 ações com a bola e completou sete dribles, criou uma grande chance e ainda contribuiu com um passe decisivo. Ele teve média de acerto de 83% nos passes.
Revelado nas categorias de base do Santos, Igor Vinícius retornou ao clube em julho deste ano. Ao todo, ele soma 16 partidas (11 como titular), e ainda não contribuiu com gols ou assistências.









































