
Arena Rubro-Negra
·22 de maio de 2025
Lateral do Vitória é julgado pelo STJD

In partnership with
Yahoo sportsArena Rubro-Negra
·22 de maio de 2025
O lateral-direito Claudinho, do Vitória, foi julgado pelo STJD na manhã desta quinta-feira (22) por conta de uma expulsão sofrida quando ainda defendia o Criciúma, em 2024. A sessão foi realizada pelo Pleno do Tribunal, no Rio de Janeiro, e contou com a defesa do atleta conduzida pelo advogado Marcos Veloso, representando o clube rubro-negro.
A expulsão ocorreu na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024, em uma partida justamente contra o Vitória. Na época, Claudinho não foi incluído na denúncia inicial. Somente no dia 19 de dezembro, trinta dias após o jogo, a Procuradoria do STJD apresentou um aditamento para incluir o jogador no processo. No entanto, a 6ª Comissão Disciplinar entendeu que o prazo já estava prescrito, e decidiu pelo arquivamento.
No julgamento desta quinta-feira, a Procuradoria buscava reverter essa decisão e validar a denúncia. O relator do caso, auditor Marcelo Augusto F. Bellizze, votou contra o pedido da Procuradoria, mantendo o entendimento de prescrição. Contudo, o auditor Luiz Felipe Bulus pediu vista dos autos, o que suspendeu temporariamente o julgamento até nova análise.