Lateral emprestado pelo Corinthians não entra em campo há mais de um mês por novo clube | OneFootball

Lateral emprestado pelo Corinthians não entra em campo há mais de um mês por novo clube | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·10 de março de 2026

Lateral emprestado pelo Corinthians não entra em campo há mais de um mês por novo clube

Imagem do artigo:Lateral emprestado pelo Corinthians não entra em campo há mais de um mês por novo clube
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Emprestado pelo Corinthians à Universidad Católica, do Equador, até o fim de 2026, o lateral-esquerdo Diego Palacios já soma mais de um mês sem entrar em campo pela equipe de seu país. Mesmo sem apresentar problemas físicos, o jogador não participou das últimas três partidas do clube.

O defensor de 26 anos foi oficializado pela Universidad Católica em 24 de janeiro. Um dia depois do anúncio, já esteve à disposição do técnico Diego Martínez e participou de um amistoso contra o Sporting Cristal, do Peru, quando saiu do banco de reservas.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Lateral emprestado pelo Corinthians não entra em campo há mais de um mês por novo clube

Foto: Reprodução/Instagram

Sua segunda e última aparição até agora aconteceu em 5 de fevereiro. Na ocasião, entrou no segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Juventud de Las Piedras, do Uruguai, em duelo válido pela fase preliminar da Copa Libertadores. Palacios atuou por cerca de 12 minutos.

Depois disso, o lateral não voltou mais a ser utilizado. Na partida de volta diante do Juventud, que terminou com a eliminação da equipe equatoriana nos pênaltis, ele permaneceu no banco de reservas sem ser acionado. Além disso, ficou fora até mesmo da lista de relacionados nos confrontos contra Mushuc Runa e Leones del Norte, este último disputado no domingo pelo Campeonato Equatoriano de Futebol.

Palacios chegou ao Corinthians em 2024 cercado de expectativa para assumir a titularidade da lateral esquerda. O equatoriano vinha de boas atuações pelo Los Angeles FC, dos Estados Unidos, e assinou contrato com o clube paulista válido até dezembro de 2027.

No entanto, a passagem pelo Timão foi marcada por problemas físicos. O jogador enfrentou diversas lesões no joelho esquerdo, situação que inclusive gerou questionamentos internos sobre o departamento médico do clube. Ao longo de dois anos no Corinthians, ele participou de apenas quatro partidas.

Em agosto do ano passado, o lateral foi cedido por empréstimo ao FC Karpaty Lviv, da Ucrânia. Por lá, também teve poucas oportunidades: foram apenas duas partidas disputadas em seis meses, além de ter deixado de ser relacionado pela equipe desde outubro de 2025.

Já em janeiro deste ano, o Corinthians acertou um novo empréstimo, desta vez para a Universidad Católica, com vínculo até o final de 2026. A transferência também teve impacto financeiro para o clube paulista, que estima economizar cerca de R$ 2,6 milhões em salários durante o período da cessão.

No momento, o lateral segue aguardando uma nova chance para voltar a atuar. Eliminada da Libertadores, a Universidad Católica tem agora apenas o Campeonato Equatoriano em seu calendário na sequência da temporada.

Veja mais:

Volante do Corinthians comenta premiação individual no Paulistão e fala pela primeira vez sobre especulações sobre o Milan

Saiba mais sobre o veículo