Território MLS
·05 de julho de 2025
Lateral-esquerdo da base do Athletico troca MLS pelo futebol polonês

In partnership with
Yahoo sportsTerritório MLS
·05 de julho de 2025
Cria do Furacão, o brasileiro João Pedro assinou com clube da elite polonesa após passagem pelo Charlotte FC, dos Estados Unidos
O lateral-esquerdo, João Pedro, de 22 anos, está de casa nova. Após dois anos nos Estados Unidos, com as camisas do Crown Legacy e Charlotte FC, o brasileiro é o novo reforço do Radomiak Radom, da 1ª divisão da Polônia.
Natural de Indaiatuba, João Pedro estava sem espaço na MLS e nos últimos meses, esteve emprestado ao Rio Ave, de Portugal. Por lá, ele disputou apenas seis jogos, com uma assistência concedida.
Antes do Athletico, João Pedro jogava na base do Juventude e em 2019 foi para o Furacão paranaense, onde continuou nas categorias de base e assinou contrato profissional com o clube. Pelo Athletico sub‑20, acumulou 12 jogos e 984 minutos em campo, demonstrando consistência defensiva.
Em janeiro de 2023, o brasileiro foi emprestado ao Crown Legacy FC, clube de desenvolvimento do Charlotte FC, da MLS, com opção de compra. Foi titular absoluto ao longo da temporada, com 27 jogos, 2 gols marcados e 3 assistências.
João Pedro teve papel fundamental em uma das defesas mais sólidas da conferência leste: menos gols sofridos no Leste e segunda melhor marca geral. Ele se destacou ao ser incluído no MLS NEXT Pro Best XI 2023, se tornando o primeiro jogador do Crown Legacy a receber essa honraria.
Em sua primeira temporada na MLS com o Charlotte, João Pedro participou de 7 jogos (5 como titular), com 461 minutos em campo, contribuiu diretamente para 4 clean sheets em 5 jogos como titular.
Ao vivo