oGol.com.br
·22 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·22 de janeiro de 2025
A Internazionale venceu o Sparta Praga por 1 a 0 fora de casa pela Liga dos Campeões. A partida realizada no frio clima da Tchéquia foi boa, principalmente para os italianos, porém faltou mais ímpeto aos Nerazzurri para matar o jogo.
A vitória leva a Inter de Milão aos 16 pontos, garantindo o quarto lugar da fase de pontos corridos da competição. Do outro lado, o Sparta Praga fica com quatro pontos e ocupa o 29º lugar na tabela.
Os primeiros 10 minutos foram bem frios, assim como a temperatura na Tchéquia. Porém, a Inter já rondava a área do Sparta Praga e logo tomou conta do jogo. Muito melhor tecnicamente que o adversário, o time italiano jogou como se estivesse em Milão.
Aos 12 minutos, Bastoni, que no esquema Nerazzurri tem mais liberdade, cruzou com veneno para a área e encontrou Lautaro Martínez. O argentino estava sem ângulo e com o goleiro debaixo das traves, entretanto, em uma finalização muito precisa e de primeira, chutou forte para marcar um gol incrível e - quase - impossível.
Depois do 1 a 0, a Inter passou a tocar mais a bola e controlar a partida. Mesmo assim, o Sparta Praga conseguiu assustar a defesa italiana. Aos 33 minutos, Birmancevic recebeu cruzamento e chutou, mas Sommer teve reflexo para cair e fazer uma boa defesa.
No minuto seguinte, em jogada pela esquerda, Barella teve a chance de ampliar, mas chutou a bola por cima do gol depois de receber dentro da área. E assim o primeiro tempo acabou, com vitória parcial dos visitantes.
O Sparta Praga voltou mais ofensivo e correndo mais riscos. A equipe tcheca até ensaiou uma pressão nos dois primeiros minutos, mas só levou perigo real aos 10 minutos. Birmancevic, mesmo sem muito ângulo, chutou forte pela esquerda e obrigou Sommer a trabalhar. Chute e jogo perigoso!
A resposta da Internazionale aconteceu dois minutos depois, Lautaro recebeu na parte esquerda da área e chegou chutando, mas Vindahl estava atento e fez a defesa. Pouco depois, aos 14, Dimarco recebeu e se complicou com a bola, Dumfries aproveitou e chutou para estufar as redes! Mas o VAR anulou por impedimento.
Aos 32, Vindahl apareceu mais uma vez. Frattesi finalizou bonito de fora da área e o goleiro do Sparta Praga voou para salvar os tchecos. Depois disso, sem muitos momentos de destaque até o apito final. 1 a 0 para a Inter.