Lázaro visa retorno contra o Bahia e projeta sequência do Palmeiras no Brasileiro: “Acreditar até o fim” | OneFootball

Lázaro visa retorno contra o Bahia e projeta sequência do Palmeiras no Brasileiro: “Acreditar até o fim” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·19 de novembro de 2024

Lázaro visa retorno contra o Bahia e projeta sequência do Palmeiras no Brasileiro: “Acreditar até o fim”

Imagem do artigo:Lázaro visa retorno contra o Bahia e projeta sequência do Palmeiras no Brasileiro: “Acreditar até o fim”

O atacante Lázaro deve voltar a ser relacionado pelo Palmeiras no duelo contra o Bahia, que acontece nesta quarta-feira, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador vinha sendo desfalque na equipe devido a dores no joelho esquerdo.

Recuperado, o atacante pode ser reforço para Abel Ferreira. Lázaro falou sobre o período que esteve ausente e projetou a reta final do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras tem 64 pontos e está na vice-liderança, a quatro pontos do líder Botafogo.


Vídeos OneFootball


“Infelizmente tive que ficar de fora dos últimos jogos e fiquei bastante triste porque queria estar ajudando, estar junto com a rapaziada. Mas agora, graças a Deus, estou de volta e estou trabalhando bastante para me recuperar e voltar bem. Sabemos muito bem que agora é reta final e cada jogo é uma decisão, cada jogo é uma final. Esse próximo jogo contra o Bahia vai ser bastante importante e a gente sabe da dificuldade que vai ser a partida. Mesmo fora de casa, temos de impor o nosso jogo, nosso ritmo, para conquistar o nosso objetivo que é a vitória”, disse.

Lázaro foi baixa para o Verdão nos jogos contra Fortaleza, Corinthians e Grêmio. A última partida que ele esteve em campo foi na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Na oportunidade, ele entrou aos 29 minutos do segundo tempo.

“Desde que cheguei aqui, é uma coisa que eu sempre percebi, que o grupo sempre está disposto a pagar o preço. E agora mais ainda por conta da fase final. Sabemos muito bem que estamos na cola de ser campeão, então, vamos buscar todo o jogo, todo minuto, acreditar até o final para conquistar o nosso objetivo, que é ser campeão brasileiro. Temos de fazer a nossa parte, focar em nós mesmos e o resto vai acontecer naturalmente”, seguiu.

Se de um lado o Palmeiras tenta engatar nova sequência de vitória depois de vencer o Grêmio, na última rodada, o Bahia entra em campo em uma situação mais complicada. O Tricolor de Aço está há cinco jogos sem vencer, na oitava posição, a 11 pontos do G6. Nesse período, foram quatro derrotas e um empate. Lázaro projetou a partida.

“A gente sabe a dificuldade que é o Campeonato Brasileiro. Às vezes, a equipe está quatro, cinco jogos sem ganhar e acaba gerando uma grande dificuldade contra o nosso time. É normal, todo mundo que joga contra o Palmeiras quer jogar bem, quer ganhar, então a gente já está acostumado. Mesmo que eles (Bahia) não venham de uma sequência muito boa, aí mesmo que temos pressionar, manter o nosso ritmo. A gente está bem, ganhando jogos, então é seguir nessa linha e fazer o nosso trabalho, focar no que podemos controlar. Ouvir o professor Abel sobre os pontos fracos dele par aproveitar e matar o jogo. Estamos em uma semana muito boa, de bons treinamentos, todo mundo está focado no objetivo, querendo muito esse título, mas, para buscá-lo, a gente tem que começar cada jogo como uma decisão”, finalizou.

Bahia e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 18 horas (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Saiba mais sobre o veículo