Zerozero
·13 de dezembro de 2025
Lazio acaba com nove jogadores, mas resgata vitória em Parma

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·13 de dezembro de 2025

Apesar de ter ficado reduzida a nove jogadores aos 77 minutos, a Lazio mostrou alma e coração e, pouco depois, marcou o que seria o golo da vitória por 0-1 na casa do Parma.
A turma romana tem vindo a atravessar uma época atribulada. O português Nuno Tavares começou no banco de suplentes - de onde não saiu - e foi daí que viu a vida da sua equipa ficar bem mais complicada aos 42 minutos, quando o capitão Mattia Zaccagni viu vermelho direto por uma entrada fora de tempo, com os pitons, sobre um adversário.
Isto mudou claramente a figura do jogo e o Parma, em busca de fugir à zona de despromoção da Serie A, tentou assumir as rédeas, criando cada vez mais perigo junto da baliza de Ivan Provedel. A Lazio ia aguentando, mas os seus adeptos certamente pensaram o piro quando, aos 77', foi a vez do croata Toma Basic ser expulso, por agressão a Nahuel Estévez.
Tudo parecia mal parado para os romanos, mas foi aí que, tal e qual um filme de Hollywood, surgiu o herói. Aos 82', o neerlandês Tijani Noslin, que havia saltado do banco 12 minutos antes, acreditou mais que tudo e todos, ganhou um duelo na direita da área, tirou o guarda-redes do caminho e atirou para o golo inaugural.
O Parma ainda insistiu, mas a Lazio persistiu com unhas e dentes e acabou por conseguir uma vitória épica.









































