oGol.com.br
·24 de outubro de 2025
LDU atropela Palmeiras no primeiro tempo e abre grande vantagem na semifinal da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·24 de outubro de 2025

Na altitude de Quito, o Palmeiras viveu um verdadeiro pesadelo na noite desta quinta-feira. A LDU atropelou no primeiro tempo e venceu por 3 a 0 para ficar muito próxima de vaga na final da Libertadores.
Na próxima semana, no Allianz Parque, o Verdão precisará de uma goleada por 4 a 0 para avançar para a final sem precisar dos pênaltis. Uma missão e tanto para os comandados de Abel Ferreira...
Como nos outros jogos de mata-mata contra brasileiros, a LDU voltou a mostrar força pelos lados. A primeira grande jogada foi de Gruezo pela canhota. Villamíl recebeu na área, mas parou em Carlos Miguel na conclusão. Na sequência, Quiñonez arriscou duas vezes de fora e Carlos Miguel trabalhou novamente. A segunda defesa foi mais difícil, no canto, por baixo.
O gol equatoriano foi amadurecendo, até que se tornou realidade aos 14 minutos. Quiñonez ganhou na corrida de Khellven na canhota e cruzou para Villamíl, que ajeitou para a canhota e bateu forte para estufar a rede.
O Palmeiras tentou a resposta em descida em velocidade pela canhota. Vitor Roque avançou por aquele lado, invadiu a área e procurou atrás a chegada de Raphael Veiga, que bateu forte, mas por cima do alvo.
Só que a LDU freou a tentativa de reação palmeirense com novo chute de fora de Quiñonez. Dessa vez, Andreas desviou com o braço e Facundo Tello marcou pênalti. Alzugaray cobrou no cantinho e abriu 2 a 0.
Enquanto sofria de um lado, o Verdão conseguia ser perigoso com Vitor Roque do outro. Raphael Veiga acertou belo lançamento para o atacante aos 41, mas Domínguez fechou bem o gol para fazer a defesa. Foi o único chute no alvo do Palestra nos primeiros 45 minutos de jogo.
Dona da partida, a LDU chegou ao terceiro gol já nos acréscimos da primeira parte. Villamíl apareceu mais uma vez no meio da área e completou jogada de Ramírez para aumentar a montanha que o time de Abel Ferreira teria de escalar.
Tentando estancar as feridas, o Palmeiras se adiantou no segundo tempo e assustou logo em um dos primeiros ataques, em tentativa na área de Flaco que Domínguez espalmou. Só que a LDU conseguiu esfriar o bom momento do rival com posse de bola.
Abel hesitou um pouco em mudar a estrutura tática da equipe, mas o fez aos 24 minutos, com Allan na vaga de Emi Martínez. Demorou um pouco para o time responder, e foi o próprio Allan quem mostrou o motivo de ter entrado em boa jogada na área aos 31, mas o chute acabou no lado de fora da rede.
Sosa, outro homem que saiu do banco, teve chance ainda mais clara de marcar aos 37. O paraguaio avançou na área pela direita, saiu na cara de Domínguez e bateu forte. Só que o “Dida Equatoriano” fez grande defesa para evitar o gol.
Já nos acréscimos, Ramírez acabou expulso de campo, mas já não havia tempo para os brasileiros reagirem. Na última tentativa, Flaco mandou cabeçada por cima. Será preciso uma grande noite no Allianz Parque para reverter o quadro.
Gabriel Villamíl (LDU Quito): Com movimentos de infiltração sempre eficientes, foi um perigo para a defesa palmeirense e acabou por ser o homem mais decisivo do confronto desta noite.
Carlos Gruezo (LDU Quito): Um perigo pela canhota, vai fazer Giay ter pesadelos. Mais uma partida de muita qualidade do ponta na Libertadores.
Lisandro Alzugaray (LDU Quito): Deixou o dele, mas o interessante no Alzugaray é a movimentação. É o camisa 9, mas também referência criativa para a equipe, recuando para dar espaço para as infiltrações de Gruezo e Ramírez.
Alexander Domínguez (LDU Quito): O "Dida Equatoriano" foi seguro quando exigido, e trabalhou bem principalmente no chute forte de Sosa que acabou por ser a grande chance palmeirense.
Vitor Roque (Palmeiras): Foi o homem mais perigoso do Palmeiras no primeiro tempo, com descidas sempre em velocidade pela canhota. Na segunda parte, com o rival mais fechado, teve menos espaço para avançar.
Flaco López (Palmeiras): Flaco pouco apareceu para o jogo hoje. Levou perigo em cruzamentos na área, mas não gerou tanto jogo por dentro, como costuma fazer.
Andreas Pereira (Palmeiras): Não foi criativo no ataque e nem combativo na fase defensiva. Partida abaixo do meia, que sofreu na altitude.

Confira a escalação da LDU para o confronto:
Alexander Domínguez, José Quintero, Ricardo Adé, Richard Mina, Jeison Medina, Gabriel Villamíl, Kevin Minda, Carlos Gruezo, Leonel Quiñónez, Lisandro Alzugaray, Bryan Ramírez

E o Palmeiras? Confira como Abel Ferreira manda seu clube a campo:
Carlos Miguel, Khellven, Murilo, Gustavo Gómez, Joaquín Piquerez, Emiliano Martínez, Raphael Veiga, Andreas Pereira, Felipe Anderson, Vitor Roque, Flaco López
1':

COMEÇA O JOGO! Rola a bola e tá valendo os primeiros 90 minutos do duelo entre LDU e Palmeiras, pela semifinal da Libertadores
5':

LDU Quito:
Gruezo aproveita falha defensiva em lançamento, recebe na área pela esquerda e cruza rasteiro para o meio, onde Villamil completa de primeira com o gol aberto. Carlos Miguel se recupera e salva o Palmeiras
16':

GOL LDU Quito! Gabriel Villamíl marca
Gabriel Villamíl marca o seu 2º gol na competição (11 jogos):
Quinonez recebe lançamento pela esquerda, acredita até o fim, invade a área e completa de carrinho para o meio. Villamil recebe de cara para o gol, ajeita para a canhota e chuta forte, no alto, sem chances para Carlos Miguel
22':

Palmeiras:
Vitor Roque acredita em jogada pela esquerda, chega ao fundo e rola para a área, onde Veiga vem de trás e pega na veia, mas erra o alvo, por pouco
27':

GOL LDU Quito: Lisandro Alzugaray (LDU Quito) marca de pênalti!
Lisandro Alzugaray marca o seu 5º gol na competição (11 jogos):
Alzugaray enche o pé e manda no canto esquerdo. Carlos Miguel acerta o canto, mas não alcança a bola e não evita o gol
43':

Palmeiras: Vitor Roque
recebe lançamento na área e sai livre na área. Atacante erra o domínio, mas consegue o chute, para a defesa de Domínguez. Lance já estava parado por impedimento
45 +2':

GOL LDU Quito! Gabriel Villamíl marca
Gabriel Villamíl marca o seu 3º gol na competição (11 jogos):
Quintero recebe passe aéreo e dá casquinha ao fundo. Medina invade a área, corta o amrcador e rola rasteiro no meio, onde Villamil bate forte no alto e anota o terceiro
83':

Palmeiras: Ramón Sosa
recebe livre nas costas da defesa pela direita, invade a área e, cara a cara com o goleiro, chuta cruzado, mas Domínguez faz grande defesa
90 +6':

Cartão vermelho para Bryan Ramírez (LDU Quito)
Bryan Ramírez recebe o seu 2º vermelho na competição (9 jogos):
90 +8':

FIIIIIM DE JOGO! LDU comprova o fator altitude e bate o Palmeiras por 3 a 0 em casa, com autoridade!
Melhor em campo:

Gabriel Villamíl (ECU) foi considerado o melhor jogador em campo.









































