Coluna do Fla
·26 de maio de 2025
LDU demite técnico às vésperas de jogo decisivo na Libertadores; equipe disputa vaga com o Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·26 de maio de 2025
Rival do Flamengo no Grupo C da Copa Libertadores da América, a LDU (EQU) demitiu o técnico Pablo ‘Vitamina’ Sanchez na semana do jogo decisivo contra o Central Córdoba (ARG). No fim da manhã desta segunda-feira (26), o clube equatoriano emitiu um comunicado sobre a saída do treinador.
A notícia foi divulgada pelas redes sociais oficiais, em meio a uma campanha marcada por inconsistências da LDU no Campeonato Equatoriano e um panorama ‘complexo’ para a Copa Libertadores. Além disso, o clube de Quito informou que Patricio Hurtado vai comandar o time interinamente.
“Informamos à torcida, associados e ao público em geral que o professor Pablo (Vitamina) Sánchez não continuará à frente da Direção Técnica da equipe profissional. Agradecemos ao Professor e à sua Comissão Técnica pela dedicação e profissionalismo, que nos levaram a conquistar dois títulos nacionais como campeões da LigaPro 2024 e campeões da Supercopa Equador 2025. Desejamos a ele muito sucesso em sua carreira profissional. Da mesma forma, informamos que o Professor Patricio Hurtado assumirá interinamente a Direção Técnica da nossa equipe”, escreveu a LDU.
No momento, Flamengo e LDU estão empatados em pontos no Grupo C da Libertadores: ambos somando oito. No entanto, o Rubro-Negro ocupa a segunda colocação, pois leva vantagem no critério de desempate (saldo de gols). Desse modo, a última rodada será decisiva para definir quem avança às oitavas.
A LDU encara o Central Córdoba, atual líder da chave, na quarta-feira (28), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, às 21h30 (horário de Brasília). Simultaneamente, o Flamengo recebe o já eliminado Deportivo Táchira (VEN), no Maracanã, com transmissão ao vivo do Coluna do Fla TV, no YouTube.