Futebol Latino
·09 de março de 2022
LDU é superior e bate Mushuc Runa pela Copa Sul-Americana
![Imagem do artigo:LDU é superior e bate Mushuc Runa pela Copa Sul-Americana](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Ffutebolatino.lance.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2022%2F03%2FFNc2ydbXoAYsW9m.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·09 de março de 2022
Nesta quarta-feira (9), a LDU venceu o Mushuc Runa por 2 a 0, em partida válida pela ida da primeira fase da Copa Sul-Americana. O duelo de volta acontece na semana que vem, com mando dos equatorianos.
Leia mais
A primeira etapa foi de total controle dos visitantes, que teve as melhores chances de marcar. Jhojan Julio recebeu de González e tentou de fora da área. Guerra aproveitou cruzamento na área e quase marcou de cabeça, tendo a melhor oportunidade da LDU na primeira etapa. Sem capricho, o duelo foi para o intervalo sem gols.
Na volta do intervalo, a LDU continuou com o mesmo ímpeto da primeira etapa e martelou o adversário em busca do resultado. Aos 17′, Zaid Romero recebeu de Molina no meio da área e soltou uma bomba para abrir o placar. Depois de fazer o gol, os equatorianos tiraram o pé e começaram a controlar a posse de bola no meio-campo.
Na reta final, os equatorianos apertaram mais no campo de ataque, pressionando mais na saída de bola adversária. Aos 43 minutos, Alexander Alvarado acertou um belo chute e aumentou a vantagem para 2 a 0.