FNV Sports
·16 de dezembro de 2020
In partnership with
Yahoo sportsFNV Sports
·16 de dezembro de 2020
Neste domingo (13), foram disputados três jogos pela 2ª rodada do Campeonato Equatoriano. Assim, a Liga de Quito venceu fora de casa, por 4 x 3, com direito a gol de pênalti, marcado pelo atacante Rodrigo Aguirre. Além disso, o mandante Aucas venceu o líder Barcelona de Guayaquil em jogo emocionante, com lance polêmico, por 2 x 1.
Enquanto isso, a liga de Quito alcança o 3° lugar na tabela, com 24 pontos. Nesta quarta-feira (16), às 21h (horário de Brasília). A equipe enfrentará fora de casa o Delfín. Enquanto, o Barcelona entra em campo na busca pela vitória sobre o mandante Mushuc Runa para manter a liderança.
O jogo começou com a pressão da LDU sobre a equipe mandante. Dessa forma, Rodrigo Aguirre abriu o placar e fez gol de pênalti aos sete minutos, após entrar na área e ser derrubado pelo meia Roberto Garcés, que deixou a perna sobrando. Entretanto, não demorou muito para o Maracá revidar. O atacante Jhon Campos converteu o passe de Mario Rizotto pela direita, em um golaço de cobertura. Logo depois, o zagueiro do Maracá, Leonel Padilha, marcou outro gol de pênalti.
Nos acréscimos, Aguirre fez gol de cabeça com o escanteio batido por Junior Sornoza. Em menos de um minuto, foi a vez de Moisés Corozo disparar um canhão de fora da área. Na segunda etapa, o Maracá segurou o jogo e conseguiu a chance de empatar, com gol do zagueiro Braian Molina. Por fim, Adolfo Muñoz garantiu a vitória após jogada de escanteio.
A princípio, o jogo começou difícil para o Barcelona, que segurou o Aucas com três grandes defesas do goleiro Javier Burrai. Logo depois, o atacante Emmanuel Martinez deu o passe de bola para Pedro Velasco, que chutou forte. Porém, Johan Medrano defendeu. Em lance polêmico, Bruno Piñatares foi atingido no rosto por Jhonny Quiñónez. O zagueiro do Aucas recebeu somente cartão amarelo.
Posteriormente, Sergio López abriu o placar para a equipe mandante, com chute colocado. Depois do intervalo, o Barcelona buscou o ataque com o atacante Byron Castillo, que sofreu falta ao driblar o zagueiro do Aucas. Damián Díaz bateu a falta e empatou o jogo com o golaço no ângulo. Após dois minutos, Víctor Figueroa puxou o contra-ataque, driblou a zaga do Barcelona e deu o passe para Lisandro Alzugaray marcar o gol, de primeira, para garantir a vitória.
Foto destaque: Divulgação /LDU
Jeovana Carvalho