MundoBola Flamengo
·28 de novembro de 2025
Leandro cai no choro ao aconselhar jogadores do Flamengo para final da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·28 de novembro de 2025

Leandro é um dos maiores ídolos do Flamengo não só pelo que fez no campo, mas também pela devoção ao clube, e não foi diferente antes de mais uma final da Libertadores. Em participação no MengoCast, podcast da FlamengoTV, o ex-lateral não segurou as lágrimas ao aconselhar o atual elenco para o jogo contra o Palmeiras.
O ídolo falou para os jogadores pensaram nos torcedores do Flamengo e seus familiares, que esperam uma vitória na grande final. Além de destacar fatores que farão a diferença em campo: garra, disposição e concentração. No fim, foi às lágrimas ao afirmar que o Mengão será o campeão.
"Passar uma mensagem muito positiva, tenho muito orgulho do que vocês (jogadores) fizeram, fazem e vão continuar fazendo. Pensem na torcida do Flamengo, nos seus amigos, na sua família e em vocês mesmos. Muita garra, disposição, concentração e muito empenho, porque tem muita gente dependendo de vocês. A alegria dessa Nação e todos nós.", disse, antes de emocionar:
"Que ninguém se machuque, seja um bom jogo. Vamos ganhar! Muita sorte, muita força. Para frente Flamengo! Mengão até morrer! Vocês vão fazer um grande jogo, vão arrebentar, vocês vão vencer. Vamos com tudo."
Leandro defendeu apenas o Flamengo durante toda a sua carreira, com 414 jogos com o Manto Sagrado. Melhor lateral da história do futebol, o 'Peixe Frito' fez parte da maior geração rubro-negra de todos os tempos, campeão da Libertadores e Mundial de 81, além de quatro Brasileiros, uma Copa do Brasil e cinco Cariocas.
O Flamengo encerra nesta sexta-feira (28), às 11h30 (de Brasília), no CT da seleção peruana, a preparação para a final da Libertadores. Filipe Luís comanda a última atividade antes da decisão no Monumental de Lima e deve aproveitar o treino para fechar a escalação para enfrentar o Palmeiras neste sábado.
A principal dúvida segue sendo a possível presença de Léo Ortiz entre os titulares. O zagueiro ainda não está descartado. No ataque, a disputa permanece aberta: Carrascal, Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Samuel Lino brigam por duas vagas ao lado de Bruno Henrique.
Filipe Luís deve confirmar a formação apenas após o treino, mas uma possível escalação do Flamengo para iniciar a final é: Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Cebolinha e Bruno Henrique.









































