Futebol Latino
·27 de dezembro de 2022
In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·27 de dezembro de 2022
No que depender do aspecto da autoconfiança por parte do atacante argentino Leandro Fernández, a equipe da Universidad de Chile ganhou uma excelente peça para o seu elenco visando a temporada 2023.
Antes mesmo de fazer sua estreia com a equipe de Santiago, Leandro pontuou em entrevista para a emissora chilena DirecTV que a sua chegada tem como um dos objetivos principais “mudar a história” do Azul Azul. Passando, diretamente, pelo encerramento do jejum de vitórias contra o arquirrival, Colo-Colo. O tabu em questão dura desde 2013, se estendendo por 21 compromissos oficiais onde o Cacique venceu 15 vezes além de seis empates.
O jogador que tem passagem no futebol brasileiro pelo Internacional ainda acrescentou que o anúncio da chegada de Mauricio Pellegrino como o novo treinador de La U não chegou a influenciar na sua decisão, assegurando que ela estava tomada antes mesmo desta movimentação no comando técnico.
“Respeito o mento de La U, mas temos que focar em novos ares, no plantel que está se formando. Fazer uma boa temporada, trazer um título e ganhar o clássico contra o Colo-Colo. Me inteirei aqui no Chile da quantidade de anos que a Universidad de Chile não consegue vencer o Colo-colo. Mas, esse ano, isso vai mudar, gosto dos desafios e esse será mais um na minha carreira. Aceitei sem saber que o Pellegrino seria o treinador. Vim para mudar a história de La U”, assegurou.