MKT Esportivo
·23 de julho de 2020
In partnership with
Yahoo sportsMKT Esportivo
·23 de julho de 2020
No último jogo da Premier League 2019/2020 e até o final da próxima temporada, o Leicester passará a promover o turismo na Tailândia no espaço máster de sua camisa em jogos que for mandante. A iniciativa foi anunciada após um acordo entre o grupo King Power, proprietário e dono do patrocínio principal do time, e o Ministério do Turismo da Tailândia. Nos jogos fora pelo campeonato nacional, assim como por ligas europeias, a logomarca da King Power será mantida.
Pelo acordo, a camisa do clube trará o slogan “Thailand Smiles With You” (“A Tailândia sorri com você”, em tradução livre). O objetivo da mudança é apoiar e incentivar a recuperação do turismo na Tailândia após a queda abrupta do número de visitantes com a pandemia do coronavírus. O King Power é o principal grupo do setor de varejo de viagens do país asiático e tem no Leicester seu principal investimento no esporte desde 2010.
Esta não é a primeira ação relacionada ao Leicester em conjunto com o Ministério do Turismo tailandês, já que o órgão também é patrocinador do time desde 2010, e a marca “Amazing Thailand” (“Tailândia incrível”, em tradução livre) tem visibilidade no King Power Stadium nos últimos dez anos.
“O impacto do Covid-19 está sendo sentido em todo o mundo, e o relacionamento entre o Leicester e o grupo King Power nos dá a oportunidade de apoiar as comunidades que são mais próximas de nós. Em Leicester, o clube conseguiu entrar em contato diretamente para disponibilizar suporte a vários setores afetados pela pandemia e permanecerá com o apoio da King Power para manter a recuperação da cidade. Esta campanha é a nossa oportunidade de fazer a diferença também na Tailândia, onde o turismo contribui significativamente para a economia do país e, como resultado, os meios de subsistência de milhões de tailandeses”, disse Aiyawatt Srivaddhanaprabha, presidente do Leicester e principal executivo da King Power International.
Trata-se de mais um clube da Europa a utilizar a força de sua camisa para promover um destino turístico. Na Inglaterra, o Arsenal possui uma parceria com Ruanda firmada em maio de 2018. Desde então, o Manchester United fechou com Malta, o Celta se acertou com as Ilhas Maldivas, o Paris Saint-Germain fechou com Ruanda e, no início desta semana, o Liverpool fechou com as Ilhas Maurício.