FNV Sports
·30 de outubro de 2019
In partnership with
Yahoo sportsFNV Sports
·30 de outubro de 2019
Nesta terça-feira (29), teve rodada da Copa da Liga Inglesa. E o Leicester, após aplicar a maior goleada da história da Premier League, venceu de novo. Dessa vez os Foxes superaram o Burton Albion por 3 x 1, gols marcados por: Iheanacho, Tielemans e Maddison. Ao mesmo tempo, em duelo com dois clubes da terceira divisão, o Oxford United ganhou nas penalidades. Simultaneamente, em partida disputada entre dois representantes da quarta divisão Inglesa, o Colchester, que eliminou o Tottenham anteriormente, passou novamente de fase após triunfar por 3 x 1.
Jogando para apenas 6000 torcedores no pequeno Pirelli Stadium, os Foxes começaram a partida muito bem. Iheanacho tentou marcar com só cinco minutos de partida, entretanto, para fora o chute cruzado do nigeriano, mas 60 segundos depois, se consagrou. Em contra-ataque, Tielemans recebe na lateral esquerda do ataque e cruzou rasteiro para o jovem atacante apenas empurrar para as redes. Aos 20 minutos, o ataque do Leicester mostrou sua força novamente. Em nova jogada pelo lado, o garçom do último gol fez o dele. De belga para belga, Praet faz jogada pela direita e tocou rasteiro para Tielemans chutar no contra-pé do goleiro O’Hara.
O Burton só foi descontar na segunda etapa. Sarkic disputa com Justin na entrada da área e a bola acabou sobrando na medida para Liam Boyce soltar um bomba para o gol, o goleirão Ward do Leicester não conseguiu segurar. Mas os Foxes ainda queiram mais. No último minuto do tempo normal, usando e abusando dos lados do campo, Demarai Gray deixou o lateral Brayford no chão e rolou para Maddison marcar e colocar os visitantes nas quartas da Copa da Liga Inglesa.
Os donos da casa abriram o placar rapidamente, impondo o mando de campo. Tarique Fosu parte para cima da marcação, faz boa jogada individual e serve Rob Hall para fazer o primeiro da partida. O jogo se manteve na mesma até os 10 da segunda etapa, o treinador do Sunderland mudou sua formação e voltou a usar uma linha de quatro zagueiros. A partir daí as coisas mudaram e depois que o SAFC se adaptou, conseguiu empatar. Willis cobra escanteio, a defesa tira errado e a bola sobra para Marc McNulty igualar e levar aos pênaltis.
Nas penalidades, James Henry, Tarique Fosu e Anthony Forde marcaram para o Oxford. O Sunderland fez com Max Power e Luke O’Nien, entretanto, nas duas próximas cobranças do SAFC, Will Grigg e o salvador McNulty perderam suas chances. Para finalizar, Mousinho fez o do Oxford United e fechou a partida.
O Crawley começou a partida tão bem que parecia que o final seria outro. Assim, em trama de passes desde a defesa, a bola chegou em Dannie Bulman, o volante carregou até a entrada da área e mandou uma bomba para o gol, sem chances para Gerken. O Colchester respondeu em seguida e empatou a partida. Com a jogada iniciando na saída do meio-campo, Nouble dribla o defensor na lateral e cruzou para Norris subir mais que todo mundo e marcar.
No segundo tempo, a superioridade do Colchester fez a diferença. Bramall cobra falta quase perfeita, mas ela bate no travessão. Entretanto, a bola bate nas costas do goleiro Luyambula e entra para o gol. E os visitantes novamente mostraram toda a sua qualidade ofensiva. Ótimos passes até Harriot, na lateral direita, cruzar para Gambin só no dominio tirar o defensor e na finalização matar a partida, os visitantes mostrando porquê eliminaram o Tottenham.
Foto Destaque: Divulgação/Leicester