Leicester vence Manchester United fora de casa e garante o título do City | OneFootball

Leicester vence Manchester United fora de casa e garante o título do City | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·11 de maio de 2021

Leicester vence Manchester United fora de casa e garante o título do City

Imagem do artigo:Leicester vence Manchester United fora de casa e garante o título do City

Em jogo válido pela 36ª rodada da Premier League, o Manchester United recebeu o terceiro colocado Leicester City em Old Trafford e foi derrotado pelo placar de 2 a 1. Luke Thomas e Söyüncü marcaram os gols dos visitantes. Greenwood anotou o tento dos Red Devils. Com a derrota do United, o Manchester City é o novo campeão da Premier League da temporada 2020/2021.

Leicester começa melhor, mas Manchester United reage logo em seguida

Ole Gunnar Solskjaer escalou uma equipe totalmente alternativa. Sem as grandes estrelas do elenco, o Leicester era quem ditava o ritmo do jogo. Os Foxes tinham mais posse de bola nos minutos iniciais e também subiam os seus blocos de marcação para dificultar a saída de bola dos Diabos Vermelhos.


Vídeos OneFootball


E a proposta de agredir o Manchester United fora de casa até que funcionou. Aos 11 minutos, depois de ótima triangulação pelo lado direito, Tielemans foi acionado em profundidade e cruzou na grande área. O jovem Luke Thomas acompanhou a jogada e finalizou de primeira com muita categoria no ângulo de De Gea.

Mesmo com a marcação alta e com o domínio do Leicester, o Manchester United chegou ao empate logo na sequência. Depois de ótimo lançamento de Mata, Amad Traoré ganhou a disputa pelo lado direito e conectou Mason Greenwood na entrada da área. O atacante foi para a jogada individual, levou para a perna direita e chutou no cantinho de Schmeichel. Tudo igual em Old Trafford.

Depois do empate dos donos da casa, o jogo ficou mais equilibrado. Os times duelavam pela posse de bola e tentavam criar situações ofensivas. Além disso, o Leicester já não subia tanto os seus blocos de marcação. A equipe de Brendan Rodgers se posicionava na altura do meio-campo e deixava o Manchester United com mais espaço no primeiro terço do campo.

Com mais facilidade para construir o seu jogo, os Red Devils apresentavam fluidez com a posse e controlavam um pouco mais a partida em Old Trafford.

Mas nos minutos finais da primeira etapa o roteiro do jogo mudou mais uma vez. O Leicester voltou a ter a bola e o United abaixou as suas linhas. No entanto, a boa compactação dos donos da casa impedia qualquer situação de mais perigo dos Foxes.

Söyüncü decide e Leicester garante os três pontos no Old Trafford

O segundo tempo iniciou da mesma forma como o primeiro. Os times continuavam com a disputa pelo controle do jogo e giravam a bola de um lado para o outro para encontrar os espaços nos sistemas defensivos.

Porém, aos poucos o Leicester conseguiu encontrar os espaços. Principalmente com o Tielemans no entrelinhas. O belga se posicionava nas costas dos meio-campistas dos donos da casa para tentar gerar jogo.

E a estratégia quase funcionou. Aos 13 minutos, Youri Tielemans recebeu entre as linhas de marcação do Manchester United e acionou Iheanacho em profundidade. O nigeriano dominou, bateu cruzado, mas o goleiro De Gea fez a defesa.

O Leicester assumiu o domínio do jogo. Com praticamente todo o time no campo de ataque, os Foxes tinham a posse e se aproximavam da área do Manchester United. E o segundo gol não demorou para sair. Albrighton cobrou escanteio no lado direito, Söyüncü subiu mais alto do que toda a defesa e testou para o fundo das redes.

O United precisava ir para cima do adversário. Sendo assim, Solskjaer colocou Cavani e Rashford nos lugares de Elanga e Mason Greenwood.

Mas as alterações não mudaram o cenário da partida. O Manchester United tinha muitas dificuldades em progredir com a bola e pressionar o sistema defensivo do Leicester. No entanto, aos 33 minutos, Bruno Fernandes entrou no lugar de Amad Traoré para potencializar o setor de criação dos Red Devils.

Imediatamente, Brendan Rodgers respondeu. Colocou Choudhury no lugar de Jamie Vardy para compactar ainda mais o setor de meio-campo e limitar as ações ofensivas dos Diabos Vermelhos.

Nos minutos finais do jogo, o Manchester United foi para o tudo ou nada. Os Red Devils se lançaram ao campo de ataque para empatar o duelo. Já o Leicester adotava uma postura mais cautelosa. Jogava com as suas linhas baixas e esperava uma oportunidade para matar o jogo em transição rápida.

Com uma ótima postura defensiva, os Foxes impediram o abafa do United e garantiram os três pontos em Old Trafford.

Situação na Premier League:

Com a derrota, o Manchester United permanece na segunda posição com os mesmos 70 pontos e vê o seu grande rival Manchester City conquistar o título da Premier League. Já o Leicester City ganha um respiro na disputa pela UEFA Champions League. Os Foxes chegam aos 66 pontos, ultrapassam o Chelsea e abrem oito de vantagem para o quinto colocado West Ham.

Agenda:

O próximo compromisso do Manchester United será o clássico contra o Liverpool, seu maior rival, na quinta-feira (13), no estádio Old Trafford. Já o Leicester disputará a grande decisão da Copa da Inglaterra diante do Chelsea no próximo sábado (15) em Wembley.

Saiba mais sobre o veículo