Gazeta Esportiva.com
·10 de dezembro de 2025
Leila celebra renovação de Abel com o Palmeiras: “Extremamente importante”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·10 de dezembro de 2025

Com a renovação de Abel Ferreira anunciada nesta quarta-feira, o Palmeiras seguirá sendo comandado pelo português. Leila Pereira, presidente do Verdão, que mantém o mesmo treinador desde que assumiu o clube, em 2022, celebrou a extensão do vínculo.
“O Abel não é somente o técnico mais vitorioso da história do Palmeiras. É também um profissional competente e dedicado, em quem tenho plena confiança”, disse Leila Pereira.
Desde que chegou ao Palmeiras, em setembro de 2020, Abel Ferreira comandou o Verdão em dez conquistas e é o maior vencedor da história do clube, ao lado de Oswaldo Brandão. O português conquistou três Paulistões (2022, 2023 e 2024), duas Libertadores (2020 e 2021), dois Brasileirões (2022 e 2023), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).
Além de celebrar a permanência de Abel Ferreira, Leila Pereira também classificou o português como “extremamente importante” para concluir a reformulação do Palmeiras. Após uma sequência de cinco temporadas conquistando ao menos um título, o Verdão passou em branco em 2025.
Apesar de passar a temporada sem títulos, a confiança de Leila no trabalho de Abel continua a mesma. Nesta temporada, o Palmeiras investiu cerca de R$ 700 milhões para reformular o elenco, e o Verdão espera “colher os frutos” em 2026.
“Não há ninguém mais preparado do que o Abel para desenvolver e concluir com sucesso o trabalho de reformulação do elenco que iniciamos neste ano. Tenho certeza de que a continuidade desta parceria, que já nos rendeu dez títulos, será extremamente importante para o presente e para o futuro do Maior Campeão do Brasil“, completou.
O Palmeiras se reapresenta e no dia 4 de janeiro e, assim, iniciará a pré-temporada visando o Campeonato Paulista. O Verdão estreia no Estadual no dia 11 de janeiro, contra a Portuguesa, no Canindé.









































