Leila Pereira ”ajuda” jogador do Vasco e ignora os do Flamengo, entenda | OneFootball

Leila Pereira ”ajuda” jogador do Vasco e ignora os do Flamengo, entenda | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·11 de novembro de 2025

Leila Pereira ”ajuda” jogador do Vasco e ignora os do Flamengo, entenda

Imagem do artigo:Leila Pereira ”ajuda” jogador do Vasco e ignora os do Flamengo, entenda

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, protagonizou um gesto de solidariedade e cooperação no futebol brasileiro. A mandatária se prontificou a oferecer o avião fretado por sua empresa para trazer de volta ao Brasil os jogadores Paulo Henrique, do Vasco da Gama, e Fabrício Bruno, do Cruzeiro, além do atacante Vitor Roque, atleta palmeirense, que estão servindo à Seleção Brasileira durante a Data FIFA.

De acordo com Leila, o pedido partiu de Pedrinho, dono da SAF do Cruzeiro, e Pedrinho, presidente do Vasco, que entraram em contato para saber se ela poderia incluir os atletas no retorno. A dirigente respondeu de imediato com um “sim” e destacou o espírito de união que motivou a decisão.


Vídeos OneFootball


“O Pedrinho, dono da SAF do Cruzeiro, e o Pedrinho, presidente do Vasco, entraram em contato comigo para perguntar se eu poderia trazer os atletas com o Vitor Roque no meu avião. Respondi prontamente que ‘sim’. É esse espírito de cooperação que deveria nortear o futebol brasileiro, e não o individualismo que alguns clubes e dirigentes insistem em demonstrar”, afirmou Leila. + Rival do Vasco apela à CBF e quer “canetada” para parar a reconstrução cruz-maltina Foto: Rafael Ribeiro/CBF. Os jogadores do Flamengo também estarão no voo de Leila Pereira? É bom lembrar que dois jogadores do Flamengo também receberam convocações pela Seleção Brasileira. Trata-se de Alex Sandro e Danilo. Ou seja, Leila Pereira não ofereceu ajuda ao Flamengo para trazer os atletas de volta ao a Brasil após a Data FIFA.

O gesto da presidente do Verdão ganhou repercussão positiva entre torcedores e dirigentes, especialmente por envolver jogadores de clubes rivais. Com a iniciativa, Leila reforça sua postura de diálogo e colaboração no cenário nacional — algo ainda pouco comum entre as principais potências do país.

Os três atletas — Paulo Henrique, Fabrício Bruno e Vitor Roque — retornam ao Brasil após os amistosos da Seleção contra Senegal, no dia 15 de novembro, em Londres, e Tunísia, no dia 18, em Lille, ambos na Europa.

Imagem do artigo:Leila Pereira ”ajuda” jogador do Vasco e ignora os do Flamengo, entenda

Foto: Reprodução.

Embora o voo também conte com atletas de outros clubes brasileiros na convocação, Leila confirmou que a ajuda foi oferecida especificamente a Vasco e Cruzeiro, reforçando a parceria entre as gestões em nome do futebol nacional.

A primeira partida do Brasil, assim, será contra Senegal, no dia 15 de novembro (sábado), no estádio Emirates, em Londres, na Inglaterra. Por fim, o segundo jogo da Seleção Brasileira está marcado para o dia 18 (terça-feira) contra a Tunísia, em Lille, na França.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: ThreadBlueskyTwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google News

Saiba mais sobre o veículo