Leila Pereira detona nota do Flamengo sobre arbitragem: “Será que a carapuça serviu?” | OneFootball

Leila Pereira detona nota do Flamengo sobre arbitragem: “Será que a carapuça serviu?” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal do Palestra

Portal do Palestra

·02 de agosto de 2026

Leila Pereira detona nota do Flamengo sobre arbitragem: “Será que a carapuça serviu?”

Imagem do artigo:Leila Pereira detona nota do Flamengo sobre arbitragem: “Será que a carapuça serviu?”

Leila Pereira respondeu à nota oficial do Flamengo que aponta o Palmeiras como o clube mais beneficiado pela arbitragem desde a implantação do VAR no Brasil. A presidente alviverde questionou o motivo de o rival ter entrado em uma discussão que, segundo ela, envolvia apenas o Palmeiras e decisões sobre um jogador do próprio elenco.

“Para falar a verdade, não entendi muito bem por que o Flamengo se intrometeu nesse assunto. O que nós estávamos questionando eram decisões referentes ao nosso jogador. Então, eu não entendi o porquê da nota deles. Será que a carapuça serviu? Será? Pode ser, eu não sei, porque sinceramente eu não entendi”, afirmou.


Vídeos OneFootball


“Ainda bem”, diz Leila sobre intervenções do VAR

A presidente rebateu o principal argumento da nota rival, o de que o Palmeiras lidera o número de intervenções do VAR, e inverteu a leitura do dado.

“O que eu achei muito interessante é quando eles dizem que o Palmeiras é o clube que teve mais intervenções do VAR. Ainda bem, porque se houve intervenção do VAR é que houve erro na arbitragem. O VAR veio para corrigir esses erros. O que Flamengo queria? Que os erros persistissem e o Palmeiras fosse o mais prejudicado? Eles querem que arbitragem volte sem as tecnologias do passado? Então, foi uma nota muito sem pé nem cabeça. Acho que é mais desespero. Eles deveriam cuidar mais do clube deles e esquecer um pouquinho do Palmeiras”, disse.

A cobrança pela final da Libertadores

Leila também recorreu à decisão continental do ano passado para contestar a tese de favorecimento.

“E a coisa fica mais ridícula a partir do momento em que o Flamengo diz que o Palmeiras é o clube mais beneficiado pela arbitragem. Uma cara de pau absurda. Eu acho que eles esqueceram do que aconteceu na final da Libertadores”, afirmou.

“Sou uma presidente que não questiona. Vocês nunca me viram questionando decisões da arbitragem em campo. Eu acho que a arbitragem não pode servir de muleta, mas aquilo lá todo mundo viu. Então, é uma cara de pau dizer que o Palmeiras é beneficiado depois daquela final de Libertadores”, completou.

Horas depois, Abel Ferreira seguiu a mesma linha ao ser questionado sobre o tema após a vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza. A troca de notas começou depois de o Palmeiras contestar formalmente a denúncia contra o meia Maurício no STJD e cobrar critério do Tribunal.

Saiba mais sobre o veículo