Leipzig - Sporting? Bruma tem 'voto na matéria' | OneFootball

Leipzig - Sporting? Bruma tem 'voto na matéria' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·22 de janeiro de 2025

Leipzig - Sporting? Bruma tem 'voto na matéria'

Imagem do artigo:Leipzig - Sporting? Bruma tem 'voto na matéria'

Bruma foi o único a representar Sporting e Leipzig

|


Vídeos OneFootball


O Sporting defronta esta quarta feira, dia 22 de janeiro, o Leipzig, em jogo a contar para a sétima jornada da Liga dos Campeões. A partida está marcada para as 17h45, na Red Bull Arena. Na história dos dois clubes, há um só jogador que faz a ponte entre portugueses e alemães: Bruma.

Formado nas camadas jovens do Sporting, Bruma é o único jogador, na história dos dois clubes, a já ter vestido a camisola do Leipzig, e a Listada verde e branca. Como tal, nenhum outro jogador conhece tão bem as realidades dos dois emblemas, vistas de dentro.

Nos leões, o extremo português passou largos anos: Chegou em 2007 para a equipa de juniores, e manteve-se nos leões até 2013, quando saiu para o Galatasaray, da Turquia - protagonizando, na altura, um momento bastante engraçado quando chegou ao clube turco e pronunciou o seu nome como Galasataray. Pela equipa principal do Sporting realizou apenas 13 jogos, assinando um golo e duas assistências no processo.

Esteve na Turquia durante quatro temporadas, com dois empréstimos pelo meio, e em 2017 mudou-se para o Red Bull Leipzig, a troco de 15 milhões de euros. Nos alemães, esteve dois anos, nos quais realizou 67 partidas, onde marcou 10 golos e fez cinco assistências. Mudou-se, depois, para os Países Baixos, onde foi representar o PSV, a troco de 12 milhões de euros.

Bruma, que aos 30 anos representa o Braga, teve uma carreira recheada até ao momento. Para além de Sporting, Galatasaray e Leizpig, representou Gaziantepspor e Real Sociedad por empréstimo dos turcos, e também Olympiacos e Fenerbahce, cedido pelos neerlandeses do PSV. O emblema que hoje é treinado por José Mourinho comprou mesmo o seu passe, por 4,25 milhões de euros, mas vendeu-o por cerca de 6,5 milhões, um ano depois, aos bracarenses.

Saiba mais sobre o veículo