Central do Timão
·11 de novembro de 2025
Lelê avalia empate entre Corinthians e Palmeiras e comenta busca pela liderança da primeira fase

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·11 de novembro de 2025

Na noite desta segunda-feira (10), o Corinthians foi até a Arena Barueri visitar o Palmeiras, em clássico válido pela 12ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Feminino e acabou empatando sem gols. A goleira Lelê falou sobre a dificuldade do confronto e pediu calma ao time na hora de concluir.
“Na verdade, a gente teve três chances claras, que a gente caprichar um pouquinho mais, saber aproveitar. Se tratando de um Clássico onde é muito difícil, se está se criando pela qualidade da equipe que tem do outro lado, acho que é mais um pouquinho disso, saber aproveitar as oportunidades, porque vai ser um jogo onde a gente vai errar, porque a gente está tentando, está jogando contra uma grande equipe, mas é saber ter um pouquinho mais de calma ali na frente para poder aproveitar essas oportunidades”, iniciou a arqueira na zona mista.

Foto: TV Central do Timão
Com a lesão de Nicole, Lelê voltou a ganhar minutagem sob o comando de Lucas Piccinato. Ela falou sobre as conversas entre as goleiras do elenco para se ajudarem no dia a dia de treinamentos.
“Acho que a gente se ajuda bastante no dia a dia já, o ano inteiro ali juntas, todos os dias, a gente tem a sorte de poder trabalhar um pouquinho separado, um grupo um pouquinho menor, então acho que todos as três são acostumados a jogar Clássicos, e acho que é mais questão de detalhe, mas a gente se ajuda muito mais no dia a dia do que questão de chegar no jogo mesmo”, comentou.
Lelê é marcada pelo temperamento dentro de campo, sempre conversando com as jogadoras de linha e pedindo atenção em jogadas de ataque do adversário.
“Acho que reclamar eu reclamo o jogo inteiro, independente da situação eu vou estar reclamando, para poder manter a equipe ligada, a gente errou porque a gente arriscou bastante, foi algo que a gente treinou na semana, é algo que a gente está amadurecendo mais ainda, de voltar, sair bem, ter a personalidade de arriscar mesmo, acho que isso vai acontecer, e a gente saber recuperar, vai sofrer ataque, mas a gente se organizar direitinho para depois tentar de novo”, ressaltou a goleira.
O resultado manteve a equipe na liderança do estadual com 31 pontos (10 vitórias, um empate e uma derrota – 29 gols marcados e seis sofridos). Contudo, as Brabas ainda não garantiram a primeira colocação, que dá vantagem de mando de campo em possíveis semifinais e finais da competição.
“Acho que a gente aproveitar esses dois jogos para poder se preparar para a fase final do Paulista, e acho que é isso que vai importar mais agora, para a gente poder chegar em uma final do Paulista, se Deus quiser, e poder jogar dentro de casa”, finalizou Lelê.
Após enfrentar o Palmeiras, fora de casa, pelo Campeonato Paulista Feminino, o Alvinegro mantém o foco na competição estadual. Na próxima quinta-feira (13), às 18h00 (de Brasília), as Brabas enfrentarão a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, pela 13ª e penúltima rodada do torneio.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































