Lelê brilha e Atlético Goianiense supera o Avaí de virada na Série B | OneFootball

Lelê brilha e Atlético Goianiense supera o Avaí de virada na Série B | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·17 de setembro de 2025

Lelê brilha e Atlético Goianiense supera o Avaí de virada na Série B

Imagem do artigo:Lelê brilha e Atlético Goianiense supera o Avaí de virada na Série B

O Atlético Goianiense levou a melhor e venceu o Avaí por 2 a 1, nesta terça-feira, em jogo da 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Dragão venceu de virada com show do atacante Lelê, autor dos dois gols.

Após o resultado, a tabela da Série B mostra o Avaí com 36 pontos, na 11ª posição. Com um ponto a menos, o Atlético Goianiense aparece no 13º lugar.


Vídeos OneFootball


Não faltou emoção

Em casa, o Atlético Goianiense teve maior posse de bola nos primeiros minutos da partida, enquanto o Avaí não conseguiu sair da pressão. O número de finalizações não foi grande nos lances iniciais e o Dragão ficou na bronca pedindo um pênalti depois de Lelê dividir com Jonathan Costa na área e cair. O juiz do jogo entendeu como jogada normal.

A primeira finalização perigosa da partida saiu aos 16, quando Ronald cobrou falta com extrema categoria e a bola passou muito perto da meta. O Avaí, aos poucos, equilibrou a partida e também levou perigo. Aos 23, Jonathan Costa ganhou no alto após cobrança de escanteio e sua cabeçada fez a bola passar bem perto da trave.

O Avaí então abriu o placar com um golaço. Aos 26, o lateral Marcos Vinicius recebeu a bola em ultrapassagem pela direita, tentou o cruzamento de muito longe e colocou efeito demais na bola, que encobriu o goleiro e morreu no ângulo.

O Atlético Goianiense foi para pressão e não demorou a empatar. Aos 33, após cruzamento da esquerda, Federico Martinez ajeitou na segunda trave e Lelê só apareceu no lado oposto para empurrar para o fundo da rede. O Dragão ainda teve novas chances claras no restante do primeiro tempo e só não empatou por pecar nas finalizações.

Ainda antes do final do primeiro tempo, o Avaí viu sua situação ficar complicada quando o zagueiro Jonathan Costa fez uma falta em Yuri, tomou o segundo cartão amarelo e acabou expulso. O Leão ainda conseguiu sobreviver a novas finalizações goianas.

Lelê ao resgate

Com um jogador a mais, o Atlético Goianiense foi para pressão na volta para o segundo tempo. Danielzinho apareceu no meio da área após cruzamento de Dudu e cabeceou para defesaça de César. No entanto, o Dragão teve problemas nos minutos seguintes em um jogo muito truncado em que o Avaí conseguiu se defender bem.

O Atlético Goianiense voltou a levar perigo aos 22, quando Yuri soltou uma pancada de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e César defendeu. A pressão só aumentou nos minutos seguintes e o Avaí conseguiu sobreviver sendo valente.

A virada do Atlético Goianiense quase saiu aos 33, quando Raldsley soltou uma bomba de fora da área e César salvou o Avaí de novo com grande defesa. No minuto seguinte não teve jeito para o Leão. Guilherme Romão fez um grande cruzamento para Lelê, que subiu nas costas da zaga, cabeceou no alto e mandou para o fundo da rede.

Mesmo em vantagem, o Atlético Goianiense seguiu ocupando completamente o campo de ataque em busca de um gol e quase se complicou em cabeçada de Hygor, que passou muito perto. Aos 50, Lelê ficou a detalhes de completar um bate rebate na área e fazer seu hat-trick. Acabou mesmo 2 a 1.

Saiba mais sobre o veículo