Lelê fala sobre clássico, retorno à Seleção Brasileira e fase de superação no Corinthians | OneFootball

Lelê fala sobre clássico, retorno à Seleção Brasileira e fase de superação no Corinthians | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·23 de novembro de 2025

Lelê fala sobre clássico, retorno à Seleção Brasileira e fase de superação no Corinthians

Imagem do artigo:Lelê fala sobre clássico, retorno à Seleção Brasileira e fase de superação no Corinthians
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

O Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 1, na Arena Barueri, pelo primeiro confronto da semifinal do Campeonato Paulista Feminino. Jhonson marcou os dois gols alvinegros, mas Lelê também brilhou ao realizar grandes defesas e impedir um gol em cobrança de pênalti. Na zona mista, a goleira das Brabas comentou a respeito da partida.

Questionada sobre o pênalti e se ficou irritada com as companheiras por terem permitido a jogada que originou a cobrança, Lelê respondeu: “Não, até que não. Acho que é um jogo grande, onde as duas equipes com certeza vão criar bastante. Vai gerar um pouco de dificuldade, mas o importante é a gente estar pronto, preparado para quando a bola chegar, a gente poder estar fazendo o nosso melhor ali”.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Lelê fala sobre clássico, retorno à Seleção Brasileira e fase de superação no Corinthians

Foto: Staff Images/CBF

A penalidade foi marcada aos 48 minutos da primeira etapa. Day tentou chutar a bola, mas atingiu Isa, que colocou o corpo à frente e acabou sofrendo a falta. Sem hesitar, o árbitro marcou o pênalti. Karla Alves foi para a cobrança, e Lelê defendeu com os pés, evitando o empate tricolor naquele momento.

A goleira ainda aproveitou para criticar o horário da partida, realizada às 11h da manhã. Segundo ela, o forte calor somado ao gramado sintético prejudicaram o desempenho técnico das equipes.

“No aquecimento mesmo a gente já estava sofrendo. Não tem condições de um jogo às 11 horas da manhã num calor desse. Com certeza um absurdo. O pé queima, começa a dar bolha, o desgaste vem muito cedo. A intensidade do jogo muda pra caramba, porque você acaba desidratando muito, você cansa mais. O calor não ajuda. Então, com certeza, esse horário aí ficou devendo um pouquinho. Até porque, se a gente jogasse em outro horário, o jogo poderia até ser mais corrido, mais disputado. Mas é legal de se jogar”, apontou.

Lelê também comentou sobre o reencontro com o São Paulo, adversário frequente em 2025. As equipes já se enfrentaram oito vezes no ano, incluindo na Copa do Brasil, quando o Tricolor eliminou o Corinthians. Para a arqueira, o confronto carrega um sentimento de revanche.

“Com certeza, principalmente por ser um clássico. O São Paulo, durante vários anos, a gente tem se encontrado em semifinal, em final. Então, com certeza, sempre vai ser um jogo grande, e a gente gosta desse duelo, então é sempre aquele gostinho de revanche”, afirmou, antes de falar sobre os principais clássicos do futebol feminino paulista. “A gente, e o Palmeiras, né? São os dois clássicos que a gente escuta bastante ali, onde a gente não diz que nem que é jogo, é guerra. São dois clássicos bons de se jogar”.

A goleira também ressaltou a importância de decidir o duelo na Neo Química Arena, no segundo jogo da semifinal. “É importante a gente jogar em casa. A gente sabe que dentro da Neo Química, a torcida vira o 12º jogador para a gente, costumam sempre lotar e estar junto com a gente, sempre motivando. Então, a gente ficou bem feliz de poder estar decidindo o segundo jogo em casa”, celebrou.

Lelê atravessa bom momento no Corinthians e voltou a ser convocada para a Seleção Brasileira após quase dois anos longe da lista. “Bem feliz. Acho que tudo acontece no tempo certo. Passei por alguns altos e baixos, lesão e tudo mais. Acho que o mais importante agora é aproveitar cada oportunidade, cada momento”, afirmou.

Além dela, também foram convocadas Mariza, Thais Ferreira, Duda Sampaio e Gabi Zanotti. A Seleção enfrenta a Noruega no dia 28 de novembro e Portugal em 2 de dezembro. O jogo de volta entre Corinthians e São Paulo está marcado para o dia 4, e Lelê acredita que poderá estar em campo normalmente.

“Acredito que sim, porque o jogo é dia 4, mudou para dia 4, 21h30, a gente vai estar voltando dia 3. Então, tudo isso encaminha para que a gente esteja assim dia 4 na Neo Química”, concluiu.

Veja mais:

Imagem do artigo:Lelê fala sobre clássico, retorno à Seleção Brasileira e fase de superação no Corinthians

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Saiba mais sobre o veículo