Central do Timão
·24 de dezembro de 2025
Lembra dele? Guilherme Mantuan atualmente joga em clube do Rio Grande do Sul após curta passagem no Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·24 de dezembro de 2025

Jogador revelado pelas categorias de base do Corinthians, o volante de origem Guilherme Mantuan era uma das promessas do Terrão e que se destacou nas categorias inferiores do Timão. O jogador foi lançado ao profissional em 2016, sendo relacionados para alguns jogos pelo Brasileirão.
O meio-campista, que também atua como lateral-direito, é irmão mais velho do meia-atacante Gustavo Mantuan, que atua no Zenit, da Rússia, e, inclusive, chegou a marcar gols e se destacar pelo profissional na temporada 2022. Naquela época, o Alvinegro era comandado pelo português Vitor Pereira.

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Guilherme Mantuan teve sua primeira chance como jogador profissional na última rodada do Brasileirão de 2017, contra o Sport, em Recife. Ele entrou aos 32 minutos do segundo tempo, substituindo Pedrinho, e teve a oportunidade de atuar por 13 minutos. Sua segunda chance ocorreu em março de 2018, pelo Campeonato Paulista daquele ano, contra o Botafogo-SP, fora de casa, quando foi titular e teve uma boa atuação.
O volante, contudo, foi perdendo espaço ao longo daquela temporada, e foi emprestado à Ponte Preta em 2019, onde jogou somente uma partida na Série B daquele ano. Fora dos planos do Corinthians, Guilherme foi cedido ao Oeste no ano seguinte, onde fez nove jogos na segunda divisão. Em setembro de 2020, rescindiu com o Timão para rumar ao Gil Vicente, de Portugal.
No entanto, o jogador não teve a chance de entrar em campo durante mais de um ano no clube português. Diante dessa situação, decidiu retornar ao Brasil em busca de mais oportunidades e acertou com o Botafogo-SP. Em 2024, Guilherme Mantuan firmou vínculo com o Amazonas (jogou 10 jogos), e no segundo semestre do ano passado passou a atuar pelo Botafogo-PB, clube da Série C, onde fez apenas duas partidas
Em 2025, porém, se transferiu para o Caxias, clube que disputa a Série D do Brasileirão. Por lá, foram apenas 16 partidas e um gol marcado. Para 2026, Guilherme Mantuan foi contratado pelo Novo Hamburgo, para a disputa da primeira divisão do Campeonato Gaúcho.
Com a camisa corinthiana, além de ter conquistado a décima Copa São Paulo pelo Alvinegro em janeiro de 2017, foi campeão do Paulistão de 2018, campanha na qual o Alvinegro bateu o Palmeiras, nas penalidades, em pleno Allianz Parque. Ao todo, foram 28 partidas pelo time principal (23 como titular) e uma assistências.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































