Coluna do Fla
·14 de janeiro de 2026
Lembra dele? Jogo do Flamengo x Bangu tem ex-rubro-negro e Garrinsha

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·14 de janeiro de 2026

O Campeonato Carioca é um show à parte quando se trata do nome dos jogadores. O Flamengo, por exemplo, enfrentará a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (14) o Bangu, que tem um atacante haitiano chamado Garrinsha. Ademais, o ex-rubro-negro Erick Flores também estará presente no duelo da 1ª rodada do estadual.
Então, para o bem do Mengão, é importante que a lei do ex não apronte nesta quarta no Estádio Moça Bonita. Isso porque Erick Flores é cria do Ninho do Urubu, mas não vingou no profissional do Mais Querido.
Afinal, o meia, que atualmente tem 36 anos, sequer marcou gols pela equipe principal do Fla. Logo, o armador passou por diversos empréstimos a partir de 2010 e nunca mais retornou ao clube de origem.
Diferente do ídolo botafoguense, o Garrinsha do Bangu de fato se escreve com SH em vez de CH. Isso porque o ex-jogador Joseph Garry, pai do atleta adversário do Flamengo, era fã de Mané Garrincha, bicampeão mundial pela Seleção Brasileira.
No crioulo haitiano, porém, idioma oficial do país ao lado do francês, o ‘s’ e o ‘c’ têm sons parecidos. O atacante e os pais são sobreviventes do terremoto que devastou o Haiti em 2010. Na ocasião, três mil pessoas morreram.
Segundo a provável escalação do Bangu, Erick Flores e Garrinsha serão opções no banco de Flávio Tinoco. Isso porque os titulares devem ser: Gabriel Barboza; Caio Felipe, Elenilson, Facundo Falcón, PV; Dioguinho, Rhuan Lucas, Walber; Luizinho, Matheus Batista e PK.
Com Flores ou não do outro lado, os comandados de Bruno Pivetti estão preparados para o duelo. Então, a provável escalação tem: Léo Nannetti, Daniel Sales, Iago, João Victor e Johnny; Lucas Vieira, Pablo Lucio e Guilherme; Caio Joshua, Douglas Telles e Wallace Yan.
Se tem Mengão em campo, logo, há cobertura total do Coluna do Fla, diretamente de Moça Bonita. Na televisão, a Globo (em rede aberta e parte do país) e o Premiere (pay-per-view) exibem o duelo.









































