oGol.com.br
·11 de dezembro de 2025
Lembra dele? Lingard se despede da Coreia do Sul com gol e ano mais prolífico da carreira

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·11 de dezembro de 2025

A despedida era certa, mas o inglês Jesse Lingard deixou o FC Seoul em alta, com mais uma bola na rede pela equipe que defendeu nas duas últimas temporadas.
Em confronto pela Liga dos Campeões da Ásia, o meio-campista colocou o FC Seoul em vantagem, com gol de perna esquerda. No entanto, o Melbourne City, da Austrália, chegou ao empate na etapa final.
Essa foi a última partida de Lingard pelo clube. O FC Seoul até ofereceu uma renovação de contrato, mas o jogador teria o objetivo de voltar a atuar em uma liga mais importante do futebol.
A temporada 2025 termina como a mais prolífica da carreira do inglês, com 13 gols e sete assistências em 41 partidas.
“Minha jornada na Coreia termina aqui, mas Seul sempre estará no meu coração. Foram dois bons anos para mim. Aprendi muito e amadureci. Este ano tive muita responsabilidade como capitão, então acredito que posso deixar a Coreia do Sul como um jogador e uma pessoa mais madura”, declarou o jogador à imprensa.
Jesse Lingard foi criado no Manchester United e viveu momentos importantes no clube, inclusive com o título da Liga Europa, em 2017.
Aquele período foi o melhor da carreira, com direito a temporada de 13 gols e seis assistências pelo United em 2017/18, só superada agora na Coreia do Sul.
Lingard foi convocado por Gareth Southgate para a Copa do Mundo de 2018 e entrou em campo para seis partidas naquela edição. O meia marcou um gol e deu uma assistência na disputa onde foi titular em cinco confrontos.
Depois disso, veio o declínio. Lingard ainda esboçou reagir no West Ham, onde atuou por empréstimo em 2021, mas nunca mais foi o mesmo.
O meio-campista voltou sem brilho ao United e ainda vestiu a camisa do Nottingham Forest, onde também esteve longe de atuar em bom nível.
Jesse Lingard esteve ligado ao Manchester United por 22 anos. A experiência na Coreia do Sul representa uma saída da zona de conforto, mesmo que um tanto forçada. Com 32 anos, Lingard ainda tem tempo para encontrar novos caminhos.









































