OneFootball
Vitor Geron·05 de março de 2019
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
Vitor Geron·05 de março de 2019
A fase de grupos da Libertadores começa nessa terça-feira com sete equipes brasileiras em busca do título.
E no caminho dos brasileiros podem aparecer jogadores bem conhecidos, que já passaram dos 30 anos, e defendem equipes argentinas, uruguaias, paraguaias, chilenas, bolivianas…
O popular Pirulito fez sucesso no São Paulo, passou por Flamengo e Cruzeiro e chegou à Seleção Brasileira. Após temporadas de menor destaque em clubes pequenos do Brasil, se encontrou na Bolívia, e virou um dos líderes do Jorge Wilstermann, rival do Athletico-PR no Grupo G.
Após duas passagens pelo Vasco e alguns jogos pelo Cruzeiro, o colombiano Riascos foi jogar na China, e agora retorna à América do Sul para defender a Universidad Católica, do Chile. Ele deve enfrentar o Grêmio no Grupo H.
O raçudo lateral-esquerdo uruguaio Álvaro Pereira defendeu o Uruguai em Copa do Mundo e passou pelo São Paulo no Brasil. Após duas temporadas no Cerro, do Paraguai, retorna agora a seu país para defender o Nacional, adversário do Atlético-MG no Grupo E.
Presença constante na seleção colombiana, Téo Gutiérrez fez muito sucesso no River e chegou a ser especulado diversas vezes em clubes brasileiros, mas nunca atuou no país. Desde 2017 ele está no Junior, da Colômbia, e vai enfrentar o Palmeiras no Grupo F.
Outro que nunca passou pelo Brasil, mas fez sucesso na Europa e na seleção paraguaia é Valdez. No Cerro, ele deve aparecer no caminho do Atlético-MG no Grupo E.
Por falar em paraguaio, o atacante Santa Cruz é um veterano que fez sua estreia pela seleção do Paraguai em 1999. Muitos gols e anos depois, ele está no Olimpia, integrante do Grupo C.
Depois de Palmeiras e Grêmio, o argentino/paraguaio Barrios passou por Argentinos Juniors, Colo-Colo, e agora retornou à Argentina para defender o Huracán. No Grupo B, Barrios deve enfrentar o Cruzeiro.
Ex-Corinthians, Juventus, Manchester City e Manchester United, Tévez é ídolo no Boca Juniors. Vice-campeão em 2018, ele inicia mais uma Libertadores pela sua equipe do coração. No Grupo G, vai enfrentar o Athletico-PR.