Lenda alemã dispara críticas contra Vinicius Júnior e comenta diferença entre o brasileiro e Musiala | OneFootball

Lenda alemã dispara críticas contra Vinicius Júnior e comenta diferença entre o brasileiro e Musiala | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Alemanha FC

Alemanha FC

·19 de dezembro de 2024

Lenda alemã dispara críticas contra Vinicius Júnior e comenta diferença entre o brasileiro e Musiala

Imagem do artigo:Lenda alemã dispara críticas contra Vinicius Júnior e comenta diferença entre o brasileiro e Musiala

O ex-jogador Lothar Matthäus, considerado um dos maiores nomes da história do futebol alemão, disparou críticas contra o brasileiro Vinicius Júnior, do Real Madrid, eleito nesta semana o melhor jogador do mundo pela Fifa.

Em entrevista ao SportBild, Matthäus disse que Vini é um "segundo Neymar".


Vídeos OneFootball


"Para mim, ele é o segundo Neymar. Ele é um grande talento, mas assim como Neymar, atrapalha. Ele incita o público, enfrenta os adversários e provoca com gestos. Vini Jr. tem ótima finalização, velocidade, tudo de classe mundial, mas seu comportamento está no caminho errado, Neymar é o modelo errado", disse o ex-atleta.

"A escolha da Bola de Ouro (da France Football) foi, portanto, certa para mim. O Rodri tem mais carisma, mais inteligência. Vini tem que ganhar maturidade, e só depois terá o clube certo para se tornar um jogador de futebol mundial", continuou.

Segundo Matthäus, o ambiente no Real Madrid, recheado de estrelas, não é propício para o brasileiro. E ele fez uma comparação de Vini com o jovem Jamal Musiala, do Bayern de Munique.

“E Musiala não tem esse tipo de ambiente. Por isso acredito tanto na trajetória e na carreira dele. É importante não apenas dar tapinhas nas costas das pessoas. Musiala tem 21 anos, 38 partidas pela seleção, mais de 100 jogos na Bundesliga", comentou.

"Hoje é o jogador mais importante do Bayern. A pressão existe, mas ele não deixa transparecer. Tal como Messi, ele faz algo especial e cria momentos mágicos. Musiala pode moldar uma era", finalizou Lothar Matthäus.

Saiba mais sobre o veículo