Coluna do Fla
·12 de outubro de 2025
Lenda da Itália se emociona em encontro com Zico, ídolo do Flamengo: “Minha inspiração”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·12 de outubro de 2025
Dois dos maiores camisas 10 da história do futebol mundial, Zico e Roberto Baggio se encontraram na última sexta-feira (10), no Maracanã. O italiano nunca escondeu que é fã do ídolo do Flamengo e não perdeu a chance de tirar uma foto com o Galinho.
“Que alegria te rever depois de tanto tempo na tua terra amada. Tu que foste a minha inspiração e eu que sonhava em ser como você! Grande Zico, eu te quero bem”, escreveu Baggio, em foto publicada ao lado do Galinho, nos vestiários do Maracanã. O maior de todos do Flamengo respondeu. “Obrigado mil, Roberto. Que alegria estar com você no nosso Maracanã. Ver você é sempre um prazer. Obrigado por tudo o que você fez no futebol italiano e mundial”, retribuiu Zico, nos comentários da postagem de Baggio no Instagram.
Eleito melhor jogador do mundo em 1993, Roberto Baggio ficou marcado no Brasil por perder o pênalti para a Itália que garantiu o tetra da Copa do Mundo em 1994 para o time verde e amarelo. Em resumo, durante antiga entrevista, concedida em 2010, o europeu foi questionado se guarda mágoas do nosso país, e a resposta surpreendeu.
“Não tenho raiva do Brasil. Pelo contrário, meu maior ídolo é o Zico e cresci vendo o Flamengo jogar na década de 80. Fui e sempre serei um admirador do futebol brasileiro”, falou Baggio, na ocasião, em conversa com o Esporte Espetacular, da TV Globo.
Lendas do Brasil e da Itália se enfrentaram no Maracanã na última sexta-feira (10). Zico não entrou em campo, com dores no joelho, mas marcou presença no evento. Com a bola rolando, o time verde e amarelo goleou por 8 a 3, com ‘baile’ de Romário, que marou dois gols e deu duas assistências.