Glorioso 1904
·12 de novembro de 2025
Lenda do Benfica critica empate surpreendente com o Casa Pia: "Claro prejuízo"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·12 de novembro de 2025

O empate que marcou o fim-de-semana de eleilões deixou um forte dissabor no universo Benfiquista. A partida, segundo Rui Águas, nome incontornável da história do Benfica, foi uma desilusão tremenda, dando um final menos feliz a uma semana atribulada no Clube da Luz. Além disso, o ex-futebolista afirmou que a equipa foi 'frouxa'.
Na sua habitual crónica, publicada no jornal A Bola, o ex-Benfiquista afirmou que o Glorioso tinha tudo para sair do encontro sem ser com um empate: "Tudo se conjugava para que o final de uma semana atribulada fosse feliz e o Casa Pia parecia o visitante perfeito, tendo em conta as dificuldades que tem vivido".
De seguida, a gória das águias apontou o factor determinante: "Aquilo que parece o mais difícil quando se defrontam equipas que defendem muito atrás — marcar cedo — acabou por ter um seguimento frouxo que, de resto, Mourinho assinalou no final do jogo".
"Ele utilizava o boxe, muito popular em Inglaterra, e o momento em que se atinge o adversário, em que se deve aproveitar a fraqueza momentânea que um soco certeiro sempre provoca. Quem consegue atordoar o opositor deve aproveitar o momento seguinte para investir e para o derrotar, sem dar espaço à sua recuperação anímica", acrescentou o ex-atleta, recordando as palavras de John Mortimore, antigo técnico das águias.
No entanto, apesar de visar a arbitragem, Rui Águas frisa que o Glorioso não soube resolver o encontro por si mesmo: "O VAR acabaria por ser negativamente protagonista, autêntico fora da lei, em claro prejuízo do Benfica, mas a equipa fica a dever a si mesma muita responsabilidade no insucesso".









































