Coluna do Fla
·03 de março de 2026
Lenda do Flamengo dispara contra Bap após demissão de Filipe Luís: “Se acha maior que o clube”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·03 de março de 2026

Para o ex-jogador Maestro Júnior, ídolo do Flamengo, o presidente rubro-negro Luiz Eduardo Baptista, o Bap, agiu com desrespeito e insensibilidade com Filipe Luís. O dirigente demitiu o técnico na madrugada desta terça-feira (03) após a goleada sobre o Madureira.
“Hoje o assunto foi um só: a forma desrespeitosa como se deu a demissão de Filipe Luís. Muita gente surpresa, mas quem vive o futebol há muito tempo sabe que, infelizmente, quando quem comanda se acha maior do que o clube, situações assim acabam acontecendo”, destacou Maestro Júnior, que acrescentou:
“O mandatário tem, sim, a prerrogativa de demitir quem quiser e na hora que quiser. Isso faz parte do cargo. O que não pode faltar é sensibilidade – principalmente quando se trata de um ídolo”, apontou o eterno lateral esquerdo rubro-negro em postagem escrita no Instagram.
O atual comentarista da Globo ressaltou a história de sete anos que Filipe Luís escreveu no Mais Querido. Contudo, Júnior pondera sobre os erros do técnico, por exemplo, nos jogos contra o Lanús (ARG), e reconhece que julgar é fácil, mas entender o contexto é diferente.
“O que mais pesou foi a forma. Poderiam ter feito antes da coletiva, preservado a imagem de alguém que construiu uma trajetória vitoriosa e identificada com a equipe. A sensação foi de exposição desnecessária, de isolamento. E isso arranha a imagem de um clube que prega profissionalismo o tempo todo”, afirmou Júnior, que desejou boa sorte ao amigo.
Em meio ao caos, o Flamengo volta a campo no próximo domingo (08) para encarar o Fluminense, pela final do Carioca. A bola rola a partir das 18h (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla TV, como de costume, mostra os detalhes do confronto no YouTube, além de site e redes sociais.









































