Glorioso 1904
·07 de maio de 2025
Lenda do Inter de Milão recorda relação de Mourinho com Balotelli: "Polémicas..."

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·07 de maio de 2025
Barcelona e Inter de Milão protagonizaram uma das maiores meias-finais da Liga dos Campeões (7-6 no agregado), porém este duelo não é inédito. Em 2010, quando José Mourinho ainda era treinador dos italianos, os azzurrineri qualificaram-se para a final da competição europeia, eliminando o conjunto de Pep Guardiola, mas Mario Balotelli quase estragou a festa e esse momento foi analisado por Iván Córdoba.
Iván Córdoba, lenda do Inter de Milão, recordou a eliminatória em que venceram a equipa de Messi, Iniesta, Xavi e companhia. "Esse Barça era impressionante, encantava-nos a todos, com jogadores muito fortes. Mas nós acreditávamos muito no nosso grupo e na nossa força, que era o Mourinho. Ele é muito forte em ser iman para tudo o que seja externo à equipa, de modo a que os jogadores só tenham de pensar no que têm de fazer em campo", contou em entrevista ao Relevo.
Iván Córdoba - No balneário estávamos cegos com ele, queríamos matá-lo
O colombiano ainda recordou o episódio do ex-Benfica com Mario Balotelli. "Para Mourinho, o 3-1 não era suficiente. Então meteu o Balotelli com a intenção de liquidar a eliminatória, porque não estava tranquilo. Não era uma vantagem enorme, porque com um golo deles voltavas a ficar nervoso. O Mario, da maneira que ele é, não percebeu a importância do seu papel no momento e fez tudo ao contrário do que o treinador lhe pediu. No balneário estávamos cegos com ele, queríamos matá-lo", recordou o central.