Lenda do West Ham, Billy Bonds morre aos 79 anos | OneFootball

Lenda do West Ham, Billy Bonds morre aos 79 anos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·30 de novembro de 2025

Lenda do West Ham, Billy Bonds morre aos 79 anos

Imagem do artigo:Lenda do West Ham, Billy Bonds morre aos 79 anos

O ex-capitão e treinador lendário do West Ham, Billy Bonds, faleceu aos 79 anos, anunciou o clube da Premier League neste domingo. Ele é o jogador com mais partidas pelo clube inglês, tendo atuado 799 vezes ao longo de uma carreira de 21 anos com os londrinos do leste.

Ele conquistou a FA Cup duas vezes, em 1975 e 1980, além de chegar à final da Recopa Europeia em 1976 e vencer a antiga Segunda Divisão com os Hammers.


Vídeos OneFootball


Após iniciar sua trajetória como treinador nas categorias de base do West Ham, Bonds foi nomeado técnico principal em fevereiro de 1990. Ele garantiu a promoção da Segunda Divisão em 1991 e, após o rebaixamento da elite em 1992, levou o clube novamente à promoção no ano seguinte.

“Estamos de coração partido ao anunciar que perdemos nosso amado pai hoje. Ele era dedicado à família e foi a pessoa mais gentil, leal, altruísta e amorosa. Papai amava o West Ham United e seus maravilhosos torcedores com todo o coração e valorizava cada momento de seu tempo no clube. Ele sempre estará em nossos corações e eternamente será lembrado. Encontramos conforto em saber que seu legado viverá para sempre”, declarou a família de Bonds, em comunicado oficial.

Bonds deixou os Hammers em 1994, quando foi substituído no cargo de treinador por seu assistente Harry Redknapp. Eleito o maior jogador da história do clube, Bonds tem uma arquibancada nomeada em sua homenagem no Estádio de Londres.

Em nota oficial, o West Ham afirmou:

“Nunca alguém que buscasse os holofotes, ele foi universalmente amado, respeitado e admirado por companheiros de equipe, jogadores e torcedores, que para sempre se considerarão parte do ‘Exército Claret and Blue de Billy Bonds’. Descanse em paz, Billy, nosso líder corajoso, inspirador e de coração de leão”.

O clube confirmou que haverá um período de homenagem a Bonds antes da partida da Premier League contra o Liverpool neste domingo. Um tributo completo está programado para acontecer antes do jogo contra o Aston Villa, no Estádio de Londres, em 14 de dezembro.

O ex-meio-campista do West Ham, Joe Cole, também prestou homenagem:

“Billy era o treinador quando assinei ainda garoto e foi muito gentil comigo e minha família. Crescendo no West Ham, seu nome é sinônimo do clube. Tudo que há de bom no West Ham, Billy Bonds representava. É uma notícia muito triste e meus pensamentos e orações estão com sua família.”

Saiba mais sobre o veículo