OneFootball
·05 de novembro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·05 de novembro de 2025
Thierry Henry foi implacável nas críticas a Vinicius Jr. após a derrota do Real Madrid por 1 a 0 para o Liverpool, em Anfield, pela Champions League. O francês, hoje comentarista da CBS Sports, afirmou que o brasileiro deixou de aproveitar as oportunidades no início do jogo e tomou decisões equivocadas que facilitaram a vida da defesa inglesa.
“Vinicius teve Conor Bradley sob controle nos primeiros cinco ou sete minutos e depois o deixou respirar. Por que deixá-lo respirar?”, questionou Henry. Para o ex-atacante, o camisa 7 do Real deveria ter insistido nos dribles até forçar o rival a cometer erros ou levar um cartão amarelo.
Henry também criticou a falta de objetividade do brasileiro em situações de um contra um: “Ele estava em um mano a mano, mas preferiu recuar a bola e depois atacar contra três. Eu simplesmente não entendo [essas decisões].”
Ao lado de Gareth Bale, que apontou a ausência de “faísca” e criatividade no ataque, Henry reforçou que o Real Madrid precisa recuperar sua agressividade ofensiva. No entanto, suas palavras deixaram claro: para o francês, Vinicius Jr. foi o símbolo da falta de ambição do time em Anfield.

📸 Carl Recine - 2025 Getty Images
Ao vivo


Ao vivo







































