Esporte News Mundo
·27 de abril de 2022
Léo brilha em duelo contra Leandro Damião na Liga dos Campeões da Ásia

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·27 de abril de 2022

Autor de um gol e duas assistências, o atacante Léo, ex-Santos e Corinthians, contribuiu para a vitória por 3 a 2 do Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, sobre o Kawasaki Frontale, do Japão, nesta quarta-feira (27), na Malásia, pela quinta rodada da Liga dos Campeões da Ásia. Com a vitória, a equipe do brasileiro ultrapassou os japoneses, que contam com Leandro Damião, na classificação, e assumiu a ponta do Grupo I, com 10 pontos conquistados.
No primeiro encontro entre os clubes, realizado no último dia 15, pelo primeiro turno da Champions League, Léo também anotou o gol que dava a vitória parcial aos sul-coreanos. Porém, nos acréscimos do segundo tempo, o Kawasaki Frontale empatou com Kurumaya.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Essa vitória foi fundamental para nossa sequência na competição. No primeiro turno, estávamos com a vitória na mão e deixamos escapar nos últimos minutos. Na Champions Asiática, classifica apenas o primeiro colocado do grupo e sabíamos do peso que esta partida tinha para a gente. Agora é comemorar este grande resultado e focar no próximo jogo, para que possamos fechar o grupo com chave de ouro — disse o atacante de 24 anos.
Na última rodada da fase de grupos da competição, que será disputada neste sábado (30), o Ulsan enfrenta o Johor, da Malásia, às 06 hs (de Brasília). Para garantir vaga no mata-mata, o clube de Léo pode depender de um empate e torcer para que o Kawasaki, segundo colocado do Grupo I com oito pontos, não vença o Guangzhou Evergrande, da China, que ainda não pontuou na chave.
Formado nas categorias de base de Santos e Corinthians, Léo teve passagem histórica pelo futebol japonês, aonde se tornou o único jogador na história a ser artilheiro duas vezes seguidas de ligas nacionais. O fato aconteceu quando o jogador atuava por Gainare Tottori e Albirex Niigata, em 2018 e 2019, respectivamente. Léo chegou ao Ulsan em fevereiro de 2022, após passagens por Shandong Taishan e Hebei, da China.
Com a camisa do clube sul-coreano, o atacante entrou em campo em 13 partidas e anotou seis gols. Apenas na Champions League da Ásia, o jogador balançou as redes quatro vezes, sendo o goleador da equipe na competição.









































