Esporte News Mundo
·20 de outubro de 2025
Léo Condé analisa desempenho do Ceará contra o Botafogo e acredita em ‘força de reação’

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·20 de outubro de 2025
— Continua depois da publicidade —
O Ceará recebeu o Botafogo neste domingo (19) e perdeu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Chris Ramos e Jeffinho. Em entrevista coletiva, o técnico Léo Condé analisou o desempenho do Vozão. Apesar da derrota, o comandante fez uma leitura positiva sobre o jogo do Ceará.
“Foi um jogo equilibrado, onde a gente foi um pouco melhor no todo. Mas, infelizmente, a gente não aproveitou as chances que teve. Primeiro tempo a gente teve duas situações com Mugni e Lourenço, que exigiram boas defesas do goleiro. Tivemos boas situações com Pedro Raul, que o jogador (Marçal) tirou em cima da linha também. O Botafogo chegou duas vezes, uma bola com o Vitinho pela direita, uma bola para trás e o lance do gol. No primeiro tempo a gente foi um pouquinho melhor”, argumentou Condé.
(Foto: Gabriel Silva / Ceará SC)
Ainda segundo o técnico do Ceará, o meia Vina saiu do banco para virar uma boa companhia ao Pedro Raul e entregar finalização da entrada da área. O Vozão até teve volume de jogo, mas não transformou isso em chances de perigo. Durante os 90 minutos, o time cearense finalizou mais. Contudo, o Botafogo chutou mais na direção do gol e demonstrou eficiência.
Léo Condé destacou que o time precisa evoluir na parte ofensiva e projetou os próximos compromissos. “Enfrentamos o atual campeão brasileiro, o atual campeão da Libertadores, que ganhou do PSG no Mundial, um grande adversário. O campeonato é difícil mesmo, vai ganhar, vai perder, mas o Ceará já mostrou força de reação em outros momentos dentro da competição. Vamos nos mobilizar para esses dois jogos fora, contra o Atlético Mineiro e cumprir o jogo atrasado contra o Fluminense”, disse o treinador do Ceará
A campanha do Vozão no returno do Campeonato Brasileiro é de três vitórias, quatro empates e três derrotas. Se manter regular tem sido um sacrífico, mas o trabalho de Léo Condé é tratado como o diferencial. Na 13ª posição, o Ceará enfrenta o Atlético-MG no próximo sábado, às 16h, na Arena MRV.