Léo Duarte cita Flamengo e confessa objetivo de voltar ao Brasil | OneFootball

Léo Duarte cita Flamengo e confessa objetivo de voltar ao Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·20 de dezembro de 2025

Léo Duarte cita Flamengo e confessa objetivo de voltar ao Brasil

Imagem do artigo:Léo Duarte cita Flamengo e confessa objetivo de voltar ao Brasil

Cria do Flamengo, o zagueiro Léo Duarte, do Basaksehir, da Turquia, tem o desejo de voltar ao Brasil em 2026. Apesar de ter contrato com o clube turco até junho do próximo ano, o defensor avaliou que retornar ao futebol brasileiro é uma grande possibilidade.

"Faltando seis meses de contrato eu tenho vontade ainda de voltar para o Brasil, de poder performar, jogar bem. Eu acho que posso. Fico dividido, mas claro, se aparecer algum projeto bom do Brasil, eu vou pensar com carinho e deixar as portas abertas. Tem possibilidade de voltar, sim", disse o ex-zagueiro do Milan ao 'ge'.


Vídeos OneFootball


Na sequência, o jogador revelou que chegou a negociar com outros clubes do Brasil na última janela, mas o acordo acabou não sendo fechado. Revelado no Flamengo, Léo Duarte esteve na mira do Grêmio e Vasco.

"É, na última janela teve. Estive perto de voltar para o Brasil, sim, conversei com alguns clubes, mas não era para acontecer. Nessa janela eu acabei me machucando, eu fiquei dois meses fora, então foi uma resposta de Deus. Eu sabia que não era para acontecer, mas pensando, com carinho, eu tenho vontade", acrescentou.

Léo Duarte relembra saída do Flamengo e chegada de Jorge Jesus

"Faz quase sete anos que eu saí do Brasil, saí do Flamengo, joguei aquela primeira fase inteira da Libertadores, a gente estava ali com o Abel Braga, mas sabia que o time uma hora ou outra ia engrenar. E tinham jogadores muito experientes, de alto nível. Diego, Diego Alves, que eram os líderes do grupo ali, e quando chegou o Jorge Jesus tudo se encaixou, foi muito bom", finalizou.

No início do trabalho de Jorge Jesus, o Flamengo recebeu uma oferta do Milan, da Itália, por Léo Duarte e vendeu o zagueiro. No fim do ano, o Rubro-Negro conquistou o Brasileirão e a Libertadores.

Saiba mais sobre o veículo