Léo Ortiz destaca força do elenco do Flamengo antes de clássico contra o Fluminense | OneFootball

Léo Ortiz destaca força do elenco do Flamengo antes de clássico contra o Fluminense | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·22 de junho de 2024

Léo Ortiz destaca força do elenco do Flamengo antes de clássico contra o Fluminense

Imagem do artigo:Léo Ortiz destaca força do elenco do Flamengo antes de clássico contra o Fluminense

O elenco do Flamengo vem dando conta do recado. Mesmo com o time desfalcado, em função de lesões e de jogadores convocados para a Copa América, o Rubro-Negro está demonstrando força e somando pontos importantes no Campeonato Brasileiro. Isso com o esforço extra de alguns atletas, como Léo Ortiz.

Com Pulgar na seleção chilena e Allan e Igor Jesus lesionados, Ortiz precisou ajudar como volante. Ele deu conta do recado contra o Grêmio, no Maracanã, contra Athletico-PR, fora de casa e contra o Bahia, no Maraca. Este jogo marcou o retorno de Allan ao time (entrou no segundo tempo).


Vídeos OneFootball


“Muito feliz com tudo o que vem acontecendo. A maneira como o time vem respondendo no meio de tantos desfalques, não só os das seleções, como a gente já estava esperando, mas também as lesões que aconteceram durante esse tempo. Jogadores que não vinham jogando tanto dando esse passo, assumindo a responsabilidade. Alguns fazendo outras funções, como no meu caso fazendo volante. O Léo Pereira nos dois últimos jogos jogando de lateral e dando conta do recado. Então muito feliz pela equipe que a gente vem formando, que a gente vem construindo, que vai nos dar possibilidade de brigar lá em cima mesmo com tantos desfalques”, declarou Léo Ortiz, no programa Resenha do Craque, da FlaTV.

Além de não poder contar com Varela, Viña, De La Cruz e Arrascaeta, que estão com a seleção do Uruguai e Pulgar, com a seleção chilena, o Flamengo vem sofrendo com lesões. Assim, o elenco vem se sacrificando para dar conta do recado.

“A equipe está no “mood” (termo em inglês que pode ser traduzido como “modo”) de sacrifício, de se doar pelo outro, de fazer outras posições, de jogadores jovens tendo de assumir responsabilidade já cedo, e trabalhando dia a dia para darmos conta do recado durante os jogos”, acrescentou Ortiz.

Para o Fla-Flu deste domingo, o técnico Tite vai ter de lidar com mais um desfalque. Everton Cebolinha, com uma lesão no quadril direito, é ausência no clássico. Já Fabrício Bruno, que cumpriu suspensão contra o Bahia, volta a ficar à disposição.

O Flamengo inicia a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro na liderança, com 21 pontos em 10 partidas. Neste domingo, às 16h (horário de Brasília), o Rubro-Negro enfrenta o Fluminense, no Maracanã.

Saiba mais sobre o veículo