MundoBola Flamengo
·16 de outubro de 2025
Léo Ortiz diz qual será 'arma secreta' do Flamengo contra o Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·16 de outubro de 2025
Após a vitória do Flamengo sobre o Botafogo, Léo Ortiz analisou o próximo compromisso rubro-negro, contra o Palmeiras. Considerada uma final antecipada do Brasileirão, o zagueiro projetou o confronto taticamente. Além disso, indicou uma "arma secreta" que o Mengão terá para a partida.
Segundo Léo Ortiz, o Palmeiras tem como característica uma marcação individual. Ou seja, cada atleta deles marcará um jogador do Flamengo, "igualando" o campo. Em cima disso, o zagueiro do Mengão prevê um jogo muito físico.
"O Palmeiras acho que já há alguns anos vem com uma característica de marcação individual. Então, eles acompanham muito os jogadores. Tipo, vai ficar um jogador exclusivamente marcando o Pedro. Eles vão igualar, como a gente fala, né? Vão igualar e aí fica um jogo mais físico", destaca Léo Ortiz.
Para quebrar esse tipo de marcação, é importante ter jogadores de drible e improviso. Assim, segundo Léo Ortiz, Jorge Carrascal surge como arma do Flamengo. O zagueiro exalta a qualidade do colombiano e como ele será importante para passar da defesa paulista.
"O Carrascal, que é um grandiosíssimo jogador, pode nos ajudar muito a quebrar essa marcação individual deles", comenta.
Além dessa marcação individual, Léo Ortiz avaliou outra característica que espera enfrentar diante o Palmeiras. Segundo ele, a equipe de Abel Ferreira impões muita pressão, jogando o adversário "contra as cordas". No entanto, o zagueiro lembrou como no 1º turno, o Rubro-Negro superou isso e trouxe ferramentas que levaram a vitória por 2 a 0, em pleno Allianz.
Apesar disso, Ortiz ressalva que são times diferentes. Isso porque, tanto Palmeiras como Flamengo se reforçaram e tem nomes diferentes em relação ao time que entrou em campo no 1º turno.
"É um time que cruza muito, que se impõe muito e tenta te colocar o máximo possível nas cordas. Mas a gente, no primeiro jogo, conseguiu algumas ferramentas para quebrar essa marcação mano a mano deles e ter vantagem. Tanto que conseguimos vencer o jogo lá. Lógico que num contexto hoje totalmente diferente, com outros reforços que vieram para eles, com alguns jogadores que eles perderam nesse meio do caminho e a gente com outros jogadores que chegaram também", disparou Léo Ortiz.
Principais candidatos ao título, Flamengo e Palmeiras prometem um duelo com clima de final. A partida será intensa e cercada de expectativa. Além do contexto dentro de campo, há todo o peso extracampo em torno desse clássico nacional.
O Palmeiras lidera o Brasileirão com 61 pontos, seguido de perto pelo Flamengo, que soma 58. O jogo será no Maracanã, domingo (19), às 16h, com transmissão da Globo, ge TV e Premiere.