Coluna do Fla
·07 de dezembro de 2025
Léo Pereira, do Flamengo, desabafa com injustiça e avisa: “No que depender de mim…”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·07 de dezembro de 2025

Filipe Luís costuma dizer que Léo Pereira é nível de Seleção Brasileira. Porém, o zagueiro ainda não recebeu uma convocação do técnico Carlo Ancelotti. Apesar da proximidade da Copa do Mundo, o defensor do Flamengo mantém a esperança de estar no torneio do ano que vem até mostrou conhecimento sobre os adversários do Brasil no torneio.
— Com certeza é um objetivo que eu tenho. É um sonho de qualquer jogador brasileiro, representar o Brasil e disputar uma Copa do Mundo. Estou trabalhando muito para isso, me dedicando ao máximo para receber essa oportunidade. Estou no melhor momento da minha carreira e creio que mereço uma chance. No que depender de mim, vou estar disponível para ajudar no que for —, disse Léo Pereira, à ESPN.
— Já vi o chaveamento. Brasil vai enfrentar Escócia, Marrocos e Haiti. Escócia é uma seleção tradicional, que já teve vários confrontos com o Brasil, Marrocos semifinalista na última Copa… A gente está ligado, e eu espero que eu possa estar lá para ajudar. Vou me preparar, me dedicar. Antes ao Flamengo, claro, que tudo passa por isso, por eu estar representando muito bem o meu clube, e aí as coisas vão acontecer naturalmente —, acrescentou o zagueiro.
No último ciclo de Copa do Mundo, Léo Pereira viu dois companheiros de Flamengo recebendo convocações, casos de Léo Ortiz e Danilo. O herói do tetra, inclusive, é reserva no Mengão, mas tem a confiança de Carlo Ancelotti e deve ir à Copa.
Então, Léo Pereira só terá mais uma chance de ser convocado antes da Copa do Mundo. Os dois últimos amistosos do Brasil antes do torneio serão contra França e Croácia, em março. No meio do ano, a pentacampeã encara Marrocos, Escócia e Haiti no Grupo C do Mundial.
Se a Copa do Mundo segue distante para Léo Pereira, o zagueiro tem a chance de ganhar outro Mundial. Nesta quarta-feira (10), o Mais Querido encara o Cruz Azul, do México, pelo Dérbi das Américas, que colocará o vencedor na semifinal da Copa Intercontinental. Assim sendo, a bola rola a partir das 14h (horário de Brasília), no Catar.









































