MundoBola
·06 de janeiro de 2026
Léo Pereira é alvo de clube da Premier League, mas Flamengo dá recado

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·06 de janeiro de 2026

O zagueiro Léo Pereira, do Flamengo, está sendo observado de perto pelo West Ham, da Inglaterra, mas o Rubro-Negro já deixou claro que não pretende negociar o jogador. A diretoria considera o defensor uma peça fundamental do elenco e não vê margem para abrir conversas neste momento.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo comunicou aos interessados que não irá se desfazer de nenhum titular da equipe. A única possibilidade para uma saída seria o pagamento integral da multa rescisória prevista em contrato.
Dessa forma, não há qualquer chance do Flamengo abrir negociação por atletas considerados importantes, como é o caso de Léo Pereira.
Além do interesse do West Ham, Léo Pereira também foi sondado pelo Cruz Azul, do México. No entanto, a resposta do Flamengo foi a mesma em ambas as situações, mantendo o discurso de valorização do elenco. A diretoria entende que perder um titular não seria benéfico para o clube.
Léo Pereira tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2027 e possui multa rescisória estipulada em 60 milhões de euros, valor superior a R$ 380 milhões. Atualmente, o camisa 4 é titular absoluto da zaga rubro-negra, posição que demorou a conquistar desde sua chegada ao clube. Hoje, é visto como um dos líderes do setor defensivo.
Alvo de clubes como West Ham e Cruz Azul, Léo Pereira chegou ao Flamengo em 2020 e passou um período como reserva até 2022. Com a chegada de Dorival Júnior, o zagueiro deu a volta por cima e foi peça fundamental nas conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil, atuando ao lado de David Luiz. Desde então, consolidou seu espaço e mudou sua trajetória no Mengão.









































