Léo Pereira foi herói no último Flamengo x Botafogo no Carioca | OneFootball

Léo Pereira foi herói no último Flamengo x Botafogo no Carioca | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·11 de fevereiro de 2025

Léo Pereira foi herói no último Flamengo x Botafogo no Carioca

Imagem do artigo:Léo Pereira foi herói no último Flamengo x Botafogo no Carioca

Depois de decidirem o título da Supercopa do Brasil, em Belém, Flamengo e Botafogo voltarão a se enfrentar no Campeonato Carioca nesta quarta-feira (12). Em jogo atrasado da sétima rodada, os rivais voltam a campo em um momento no qual o foco está muito mais na preparação para a temporada do que no Estadual em si. A tensão do jogo, porém, se mantém. E, no que depender do último clássico entre os dois, os torcedores podem esperar por emoção até o fim.

Na última vez em que se encontraram no Campeonato Carioca, a vida era diferente para Flamengo e Botafogo. Enquanto o rival ainda não tinha nenhum título da Libertadores, conquistado ao fim de 2024, o Rubro-Negro também tinha uma Copa do Brasil a menos e ainda contava com Tite à beira do gramado. Do outro lado, o comandante também era diferente: Tiago Nunes, ex-Athletico-PR e hoje na Universidad Católica-CHI.


Vídeos OneFootball


Em jogo de pouquíssima inspiração técnica, os dois times tiveram grandes dificuldades na criação de chances claras e preferiram apostar em cruzamentos e nos chutes de fora da área. Não deu certo para nenhum dos dois, e as principais chances pararam nos goleiros Rossi e Gatito Fernández.

No último lance do jogo, porém, outra bola cruzada na área definiu o duelo. Arrascaeta cobrou escanteio curto para o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, que rolou a bola e fez o cruzamento. Contando com uma saída ruim de Gatito, Léo Pereira se antecipou e marcou o único gol do jogo, já nos acréscimos do segundo tempo.

Naquele dia 7 de fevereiro, Tite escalou sua equipe com Rossi; Varela, Léo Pereira, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Everton Cebolinha e Pedro. Ainda saíram do banco Wesley, Luiz Araújo, Bruno Henrique e Gabigol.

O Botafogo, por sua vez, entrou em campo com Gatito Fernández; Mateo Ponte, Lucas Halter, Alexander Barboza e Hugo; Danilo Barbosa, Tchê Tchê e Marlon Freitas; Júnior Santos, Luiz Henrique e Tiquinho Soares. Entraram: Carlos Eduardo, Savarino, Bastos, Victor Sá e Newton.

Enquanto o Flamengo seguiria firme rumo ao título invicto, conquistado sobre o Nova Iguaçu, o Botafogo teria um caminho diferente no Carioca. Quinto colocado e fora das semifinais, o Alvinegro demitiu Tiago Nunes ao fim da primeira fase e precisou se contentar com o título da Taça Rio, garantido com vitórias sobre Sampaio Corrêa e Boavista.

O próximo encontro entre os dois rivais está programado para esta quarta, no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília). O Flamengo é o segundo colocado, com 14 pontos, enquanto o Botafogo ocupa a sexta posição, com 12. Em caso de vitória, o Rubro-Negro vai reassumir a liderança da competição, que neste momento está em posse do Volta Redonda — que soma 17 tentos.

Saiba mais sobre o veículo