MundoBola Flamengo
·16 de maio de 2025
Léo Pereira revela como relação com Filipe Luís fortalece seu desempenho

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·16 de maio de 2025
Os jogadores do Flamengo ainda estão se acostumando com Filipe Luís na beira do campo. Isso porque o ídolo entrava em campo com eles até o final de 2023, e por isso, sua presença como técnico ainda causa estranheza. Mas para Léo Pereira, por exemplo, isso é algo bom.
O zagueiro do Flamengo participou do MengoCast, podcast oficial da Flamengo TV, publicado nessa sexta-feira (16). Ao falar sobre Filipe Luís, ele afirma se sentir melhor pela proximidade que tem com o treinador, dando confiança para conversar sobre os esquemas, por exemplo.
"Comentei esses dias com alguns familiares e amigos. É uma coisa diferente. Me sinto a vontade de tê-lo ao meu lado. Você acaba se abrindo um pouco mais porque jogou até pouco tempo atrás com ele. Me sinto mais a vontade. É um cara que converso coisas, também, extracampo. É um amigo que o futebol me deu", comenta.
Além disso, Léo Pereira fará certamente de tudo para que o trabalho do ex-companheiro dê certo.
"Fico feliz pelo caminho que ele está trilhando como treinador. Podendo ajudar, fico mais feliz ainda. Espero poder trilhar esse caminho com ele por muito tempo e conquistando títulos", comenta.
Todos já sabiam que Filipe Luís seria técnico, afinal, esse era seu grande sonho. Léo Pereira lembra dos tempos de Filipe como jogador, recordando que suas ações eram quase de um treinador, e não um atleta.
"Filipe, desde que cheguei ao Flamengo, dava sinais de que se tornaria treinador. Ele era muito crítico dentro de campo. Muito analista também. Não era aquele jogador que olhava para si mesmo, mas, sim, para o grupo como um todo. Tentava trazer coisas positivas, o que poderíamos fazer", relembra.
Léo Pereira lembra, por exemplo, situações em que Filipe Luís dava conselhos aos companheiros antes dos jogos.
"Dependendo do gramado que a gente ia jogar, dava toques. Por exemplo, eu joguei no Athletico, na Arena, a bola corre mais rápido. Lá, ele falava: 'Aqui tem que dar a bola no pé. Na frente, ela corre e não dá mais para alcançar'. São detalhes que passam despercebidos. Ele se atentava a isso", comenta.
Mesmo como jogador, Filipe Luís já analisava os adversários e assistia aos lances em aparelhos pessoais para saber como o Flamengo poderia superar o rival.
"Várias jogadas que o ataque adversário podia fazer, ele analisava antes dos jogos com um IPad, para minimizar esses ataques. Com certeza, sempre estudou e esteve muito atento, para ele e para o grupo todo", comenta.
A boa relação de Filipe Luís com Léo Pereira e o resto do grupo dá confiança aos jogadores, conforme revela o próprio defensor, após as palavras do técnico da coletiva, o classificando como o principal zagueiro do Brasil.
"Fico muito feliz pelo reconhecimento do chefe. É sinal de que estou tentando fazer as coisas que ele pede dentro do campo. E o principal: conseguindo ajudar a equipe. Esse tem sido meu papel principal dentro do clube. Me aprimorar nos treinos ao máximo para chegar no dia do jogo e dar conta do recado", diz.
Finalmente, Léo Pereira elogia Filipe Luís e segue falando sobre a confiança que o técnico dá ao grupo.
"Todos em campo tem dado conta, dado alegria ao torcedor, feito o que Filipe pede. Filipe é um cara muito bacana, sempre que ele pode, enaltece o grupo, o jogador. Nos dá essa confiança para trabalhar durante o dia a dia, se preparar, para chegar no dia do jogo e dar o nosso melhor", finaliza.