Mercado do Futebol
·24 de agosto de 2025
Leonardo Jardim chama responsabilidade por Gabigol no banco do Cruzeiro e diz: “Não consigo fazer magia”

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·24 de agosto de 2025
O técnico Leonardo Jardim voltou a falar sobre a presença de Gabigol no banco do Cruzeiro na temporada. Após a vitória diante do Internacional, o português foi questionado sobre e chamou a respondabilidade para ele.
Jardim destacou que, dentro do esquema que ele encontrou, ele ainda não conseguiu achar um cenário em que seja possível jogar com Gabigol, Kaio Jorge e Matheus Pereira juntos, sem que o sistema defensivo fique comprometido.
Além disso, Jardim pontuou que Kaio e Matheus, neste momento, são intocáveis no elenco e não sairão. O comandante celeste pontuou ainda que ele não consegue fazer magia, apesar do pedido dos torcedores por Gabigol.
“E ele, nessa estrutura que jogo, dentro daquilo que são as minhas limitações, eu não consigo encaixar, muitas vezes, os três jogadores ao mesmo tempo (Kaio Jorge, Gabigol e Matheus Pereira). E os dois da frente estão fazendo uma matéria extraordinária, o Kaio e o Matheus. Eu sei que às vezes os adeptos querem… Mas atenção que sou só o Leonardo Jardim, não sou um gajo que consiga fazer magias”, disse Jardim
Além disso, Leonardo Jardim pontuou que sempre que testou um sistema mais ofensivo, com os três juntos, não funcionou.
“Eu sempre que testei um sistema mais ofensivo perdi o equilíbrio da equipe, perdi a capacidade de pressionar, perdi os balanços e perdemos jogos, com uma média de três gols sofridos e um gol marcado”, completou.
Diante do Internacional, Gabigol entrou aos 30 minutos do segundo tempo, na vaga de Matheus Pereira. Antes, a torcida havia gritado seu nome e pedido sua entrada em diversos momentos. Até o momento, ele tem 31 jogos oficiais (18 como titular), 11 gols e quatro assistências em 2025.