Esporte News Mundo
·19 de maio de 2025
Leonardo Jardim comenta jogo da Copa do Brasil no meio da semana e revela planos para a sequência

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·19 de maio de 2025
— Continua depois da publicidade —
O técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, falou na coletiva após o empate em 0x0, diante do Atlético, pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo (18), o que espera do segundo confronto da Copa do Brasil, contra o Vila Nova, de Goiás. As equipes irão a campo nesta quinta-feira (22), às 19h, no Serra Dourada.
O treinador comentou como pretende utilizar seus jogadores diante do Vila. Também no jogo seguinte e na sequência da temporada.
– É um jogo importante. Sabemos que já está feita a primeira parte, mas tem uma segunda parte para realizar, temos que ser sérios e, com certeza, a base tem que estar presente – comentou Jardim.
Para o confronto, o Cruzeiro tem a vantagem no placar de 2×0, construído no Mineirão, com dois gols de Kaio Jorge. Com isso, a Raposa pode até perder por 1 gol de diferença que ainda avança de fase na competição.
Jardim destacou a importância da competição para o clube Celeste, mas destacou que na sequência também terá um compromisso importante no Brasileirão.
– É uma competição extremamente importante para nós. Isso não quer dizer que não existem duas ou três mudanças como existiram no primeiro jogo. Passados dois dias, temos o jogo em Fortaleza. A recuperação entre o jogo da Copa do Brasil e o jogo do Brasileiro é muito pequena – relata o treinador.
Pensando na partida seguinte, Jardim deve poupar alguns jogadores para o confronto do meio da semana e destacou a importância dessa rodagem.
– Com certeza, dentro daquilo que é o nosso elenco, vamos tentar gerir da melhor forma para conseguirmos os resultados positivos que pretendemos. Seja na volta da Copa do Brasil ou seja em Fortaleza – completou Jardim.