Coluna do Fla
·11 de abril de 2026
Leonardo Jardim define time titular para jogo do Flamengo x Fluminense em treino deste sábado

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·11 de abril de 2026

O elenco do Flamengo entrou em reta final de preparação focado no clássico com o Fluminense, que acontece no domingo (12). Dessa forma, o técnico Leonardo Jardim conta com o treinamento deste sábado (11) para definir a equipe titular do Mengão.
A última atividade do Flamengo antes do jogo irá acontecer nesta tarde, no CT Ninho do Urubu. Será nesse exercício que Leonardo Jardim fará a avaliação nos atletas e, com isso, escolher os 11 que vão iniciar no clássico.
De momento, a tendência é de que o Flamengo entre em campo com os seguintes jogadores: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Lucas Paquetá e Arrascaeta; Samuel Lino, Carrascal e Pedro. No entanto, a escalação oficial só sai horas antes de a bola rolar.
Importante frisar que o Flamengo encara o Fluminense após uma ‘maratona’ vivida na Libertadores. Isso porque, o retorno do Rubro-Negro de Cusco, no Peru, acabou atrasando e, diante dessa situação, o plantel chegou apenas no fim da noite de quinta-feira (09).
Por conta disso, o Flamengo entrou com uma solicitação para mudança do clássico junto à CBF, que estava marcado para este sábado (11). Com Fluminense concordando, a entidade máxima do futebol brasileiro alterou o duelo para o domingo (12), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã.
O clássico entre Flamengo e Fluminense contará com a transmissão do Coluna do Fla TV, a mais rubro-negra da internet, no YouTube, no site e nas redes sociais. Por fim, o Premiere, via pay-per-view, exibe o duelo válido pela 11ª rodada do Brasileirão.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo



































