Coluna do Fla
·15 de maio de 2026
Leonardo Jardim é sincero sobre discurso de ‘vexame’ após eliminação do Flamengo na Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·15 de maio de 2026

O Flamengo foi eliminado da Copa do Brasil nessa quinta-feira (14), após derrota para o Vitória por 2 a 0, no Barradão. Apesar do resultado surpreendente, Leonardo Jardim afirmou que o Mengão não subestimou o adversário, além de acreditar que a desclassificação não se trata de um vexame.
— Não subestimamos. Sabíamos das dificuldades de jogar aqui. Entramos bem no jogo, controlamos, tivemos 70% de posse de bola, chutamos 26 vezes. Mas, com certeza, entramos no jogo e aos 7 minutos o adversário faz um gol num chute indefensável. Depois falhamos, falhamos e não concretizamos -, disse, antes de finalizar:
— No escanteio, não tivemos rigor na marcação e permitimos o cruzamento. Erro nosso que ditou o resultado. Tentamos até o fim, colocamos jogadores mais ofensivos, preenchemos a área, criamos situações, mas erramos ao finalizar. Não é vexame, mas é inesperado. O Flamengo contra qualquer adversário é sempre favorito -, concluiu Jardim.
Mesmo atuando fora de casa, o Flamengo teve 74% de posse de bola, finalizou 26 vezes (contra cinco do adversário), acertou bola na trave, perdeu gols na pequena área, mas não balançou as redes. Por outro lado, em dois ataques, Erick e Luan Cândido colocaram o Vitória nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Com a eliminação, o Flamengo encerra a participação na Copa do Brasil 2026 com apenas R$ 2 milhões em prêmios, valor referente à disputa da quinta fase. Dessa forma, a queda precoce impede o clube de embolsar os R$ 3 milhões que a CBF pagaria pela vaga nas oitavas de final.
O Flamengo, agora, volta a focar na disputa do Brasileirão. Neste domingo (17), o time de Leonardo Jardim enfrenta o Athletico-PR, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, pela 16ª rodada do campeonato nacional.
Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer todos os detalhes do jogo entre Flamengo e Athletico-PR, através do YouTube, do site e das redes sociais. Contudo, SporTV (TV fechada) e Premiere (pay-per-view) transmitirão a partida do Brasileirão.
Ao vivo







































