Coluna do Fla
·28 de maio de 2026
Leonardo Jardim se esquiva de comentar falha específica do Flamengo: “Não posso dizer…”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·28 de maio de 2026

O Flamengo de 2026 enfrenta a dificuldade de converter as chances criadas em gols. Contra o Cusco (PER), na terça-feira (26), por exemplo, os comandados de Leonardo Jardim fizeram três gols mesmo com 22 chutes a gol. Assim, o treinador explicou que a equipe falhou nos passes.
— A gente acabou criando algumas situações, acho que a definição não foi a melhor. Falhamos em alguns passes. Há alguns jogadores fora de ritmo, que vêm de lesões, ainda têm algum sofrimento. Acredito que tentaram fazer o melhor, estão lá dentro. Não posso nunca dizer que essa equipe não trabalha -, afirmou Jardim, que acrescentou à coletiva de imprensa:
— A gente pode falhar em termos técnicos, situação de gol, mas suar a camisa e dar o máximo em 90 minutos… Não posso dizer nada. Foi nesse, no anterior, no outro. Dão sempre o seu máximo em prol do clube. Com certeza, às vezes querem fazer, não acertam, esperam um pouco mais e perdem o timing do passe -, destacou.
A etapa inicial fez parecer que o gol rubro-negro no Maracanã era questão de tempo, mas o intervalo em 0 a 0 deixou os torcedores impacientes. No segundo tempo, porém, o Fla marcou três vezes na sexta rodada da fase de grupos da Libertadores com Bruno Henrique e Lucas Paquetá.
Para superar as chances perdidas, o Flamengo volta a jogar o Brasileirão no sábado (30). Assim, o Mengão encara o Coritiba, no Maracanã, a partir das 16h (horário de Brasília), pela 18ª rodada.
Tabela da competição providenciado por Superscore
Assim, o Coluna do Fla trará cobertura completa da partida através do site, YouTube e demais redes sociais. A transmissão do jogo, porém, é do SporTV (canal fechado) e da Premiere (pay-per-view).







































